Grêmio negocia a contratação do meia Rômulo, ex-Brescia

Grêmio negocia a contratação do meia Rômulo, ex-Brescia

Jogador de 33 anos surgiu no Juventude, teve passagem pela seleção italiana e estava desde 2011 na Europa

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Rômulo está livre no mercado e pode se transferir para o Grêmio imediatamente

publicidade

O Grêmio negocia a contratação do volante e meia Rômulo. O jogador de 33 anos está sem contrato desde que deixou o Brescia no final de junho. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, as tratativas tiveram um avanço nesta semana, mesmo com o interesse de outros clubes.

Rômulo Caldeira, de 1.78 m e 73 quilos, iniciou a carreira profissional no Juventude em 2007. Na sequência atuou pelo Metropolitano-SC, Chapecoense, Santo André, Cruzeiro e Athletico-PR. Em 2011, foi contratado pela Fiorentina. Dois anos depois, acertou com o Hellas Verona. Na temporada seguinte, foi emprestado para a Juventus, onde fez cinco jogos. Em 2018, foi vendido ao Genoa e foi emprestado para a Lazio. No ano passado, atuou por empréstimo no Brescia. As informações são do site O Gol.

Na última temporada na Itália, esteve em campo em 24 oportunidades, com 1.756 minutos em 2.160 possíveis, sem contar os acréscimos. Ele marcou um gol. O Inter teria procurado o volante no começo do ano, mas as tratativas não avançaram.

“Ele não vive mais o auge, que ocorreu há quatro ou cinco anos. Até 2017, ele vinha atuando muito bem pelo Verona. (...) Na passagem curta pela Juventus, acabou convocado pela seleção da Itália (tem dupla cidadania). É um jogador de mais marcação, não ‘brucutu’, e também se movimenta. Até pelo peso da idade, é um jogador mais fixado na frente da área”, revelou o comentarista da Rádio Guaíba, Cristiano Oliveira.

Caso a negociação seja efetivada, Rômulo será o 14º jogador do elenco gremista acima dos 30 anos. Ele poderá se apresentar ao Grêmio assim que a negociação for concluída, já que não tem contrato em vigor.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895