Grêmio: os números de Luis Suárez na temporada de 2022
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: os números de Luis Suárez na temporada de 2022

Atacante uruguaio deve assinar com o Tricolor por dois anos

Correio do Povo

publicidade

Encaminhado com o Grêmio, o atacante Luis Suárez, de 35 anos, atuou em dois clubes na temporada de 2022: Atlético de Madrid e Nacional. Ao todo, o ‘Pistolero’ disputou 61 jogos, marcou 21 gols e distribuiu seis assistências, considerando a temporada europeia e o desempenho na América do Sul.

Em Madri, no Atlético, onde esteve até junho, o centroavante marcou 11 gols em 35 jogos em La Liga 2021/2022. Além disso, deu três passes para tentos. Na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, as atuações foram discretas. Somente dois gols.  

No Nacional, equipe mais recente, Suárez conquistou o Campeonato Uruguaio e contribuiu com 8 gols em 14 jogos. Foram três assistências. Média superior a um gol a cada duas partidas. Contudo, na Sul-Americana, o camisa 9 não conseguiu ajudar a equipe que foi eliminada pelo Atlético-GO nas quartas de final. Ainda que estivesse em recuperação e preparação para a Copa do Mundo, o atleta só não atuou em cinco jogos pelo seu time do coração. Três deles ainda sem ritmo e outros dois por convocação.

Na Seleção do Uruguai, Suárez anotou três gols e assistiu duas vezes nos últimos confrontos antes do Mundial. Na Copa do Mundo do Catar, o uruguaio foi discreto e viu a Charrua ser eliminada ainda na primeira fase. O Tricolor vive a expectativa de anunciar oficialmente o atacante nesta terça-feira. O contrato deve ser de dois anos. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895