person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio pode deixar o G-4 com o início da rodada nesta sexta

Tricolor encara o Ituano, na segunda-feira, às 20h, em Itu, pela Série B

| Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Em ano de série B, qualquer ponto conquistado conta. Ainda mais quando trata-se da matemática envolvendo a disputa de posições pelo G-4 da competição. A sétima rodada inicia nesta sexta-feira e, dependendo dos resultados, o Grêmio pode perder posições e deixar a lista dos quatro primeiros que sobem à elite.

Com 10 pontos, o Tricolor está no limite – é o quarto na tabela de classificação. Ponte Preta e Novorizontino abrem a rodada às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os visitantes estão em sétimo, com nove pontos. Neste caso, o Grêmio só não perde a posição em caso de empate devido ao saldo de gols.

Mais tarde, às 21h30min, outro confronto que interessa aos planos de Roger Machado e companhia. A Chapecoense, sexta colocada com nove pontos, recebe o Sport, terceiro com 11, na Arena Condá, em Chapecó. Os catarinenses precisam de uma vitória para ultrapassar o Grêmio.

Com os resultados ou não, o Tricolor terá que esperar até segunda-feira para fazer o seu dever. A partida diante do Ituano está marcada para as 20h, no Novelli Júnior. Roger já deu boas indicações que poderá promover algumas mudanças na equipe titular, como é o caso de Gabriel Silva no lugar de Lucas Silva. Nicolas, na lateral, é outro nome que deve retornar após cumprir suspensão.

Correio do Povo