Grêmio precisa vencer o Náutico para garantir retorno para a Série A do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio precisa vencer o Náutico para garantir retorno para a Série A do Brasileirão

Tricolor retorna ao palco da Batalha dos Aflitos neste domingo, às 16h

Mauri Dorneles

publicidade

Um dos anos mais duros da história do Grêmio pode terminar neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, contra o já rebaixado Náutico. Apesar de complicado e cheio de altos e baixos, o Tricolor amargou até agora 52 horas ao longo de 35 jogos na Série B.

Se o relógio pudesse unir todas as partidas disputadas na segunda divisão até aqui, o martírio não duraria mais do que três dias. Para poder comemorar o "ano novo" de forma antecipada, os resultados paralelos ajudaram: Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma perderam neste sábado. Após o término da rodada de ontem, que foi extremamente favorável ao Tricolor, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr foi enfático: "Temos que finalizar isso de qualquer maneira”. O Grêmio tem 58 pontos. Uma vitória o levaria a 61, e o deixaria fora do alcance do Ituano, atual quinto colocado, com 54 pontos, nas dua rodadas seguintes. 

Série B: acompanhe Náutico x Grêmio em tempo real

Desde o momento que caiu, em 9 de dezembro de 2021, na Arena, contra o Atlético-MG, o Grêmio, torcida, jogadores e dirigentes buscam esse momento. Coube ao destino ainda por cima colocar os Aflitos, palco da famosa batalha em 2005, justamente como o palco que pode devolver o clube para a primeira divisão. Se concluir a missão nesta rodada, os planos passam a ser apenas focados em 2023, um ano de reconstrução.

Dos personagens importantes que o clube teve neste ano, entre os principais está Diego Souza. O atacante foi responsável por um terço dos gols gremistas na Série B. Das 42 vezes em que o time marcou no campeonato, 14 são de autoria dele. Neste ano, o atleta também explorou o seu lado assistente, dando cinco passes para gol, sendo o segundo neste quesito na equipe, atrás apenas de Nicolas, com seis. Dos 35 jogos na competição, o atacante foi titular em 31. Sendo um dos mais experientes em campo e com papel de liderança no vestiário, o jogador ressaltou a importância da partida em entrevista coletiva na chegada, em Recife, na sexta-feira. 

"A pressão não é só deles (Náutico que pode entrar em campo já rebaixado), é nossa também, pelo fato da gente não estar matematicamente na primeira divisão. Mas o mais importante é a gente estar bem treinado, bem focado, saber a importância desse jogo de domingo. Se não for a classificação, que a gente consiga a vitória, se não for, que a gente consiga a vitória e os pontos rumo à Serie A. Não tem o que comemorar ainda, a gente tem muito o que trabalhar", destacou o camisa 29.

Diego deve comandar o ataque gremista ao lado de Thaciano e Guilherme no lugar de Biel, lesionado. Para o setor, a equipe conta com os reforços de Janderson e Campaz, após longo tempo fora, por lesão.

Brasileirão Série B - 36ª rodada

Náutico
Bruno Lopes; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza e Thomaz; Everton, Richard Franco e Júlio Rodrigues. Técnico: Dado Cavalcanti.

Grêmio
Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO-CBF)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO-CBF) e Hugo Sávio Corrêa (GO-CBF)
VAR: Elmo Resende (GO-CBF)
Data e hora: 23 de outubro, domingo, às 16h
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895