capa

Grêmio propõe produtividade para Diego Tardelli no terceiro ano do contrato

Renato confirmou que clube aceitou pedido do jogador

Por
Correio do Povo

Jogador está livre após fim do contrato com Shandong Luneng, da China

publicidade

O Grêmio atendeu ao desejo de Diego Tardelli e ofereceu um contrato de três temporadas para o atacante. O técnico Renato Portaluppi revelou detalhes da proposta apresentada ao jogador em entrevista ao Sportv na noite desta segunda-feira.

Inicialmente, Grêmio e Tardelli discordavam sobre o tempo do contrato. A direção gremista queria dois anos enquanto o jogador deseja três. A proposta do Grêmio consiste em pagamento total do contrato nos dois primeiros anos. No terceiro, haverá uma cláusula de produtividade. Tardelli terá de jogar pelo menos 60% dos jogos da temporada para receber 100% do contrato.

Apesar de o Grêmio ter cedido no acordo por três anos, a negociação ainda não está concretizada. O Tricolor espera pela resposta do jogador, que pode ocorrer nesta terça-feira. “O Grêmio chegou ao seu limite”, reforçou Renato.

O Grêmio não é o único clube brasileiro que tenta a contratação de Diego Tardelli. O Atlético-MG já apresentou uma oferta ao jogador. O Palmeiras, que pode perder o colombiano Borja, é outro clube interessado no atacante.

Aos 33 anos, Tardelli está com o passe livre após ter terminado o contrato com o Shandong Luneng, da China. Por conta disso, a negociação é tratada diretamente entre e o Grêmio e os representantes do atleta. Em quatro anos no futebol chinês, Tardelli marcou 50 gols em 92 jogos.