capa

Grêmio retoma treinos com bola após conquista do Gauchão

Equipe realizou treinamentos na manhã deste sábado

Por
Correio do Povo

Atividade começou uma sessão de preparação física

publicidade

Depois do bicampeonato do Gauchão, conquistado de forma invicta na última quarta-feira, o Grêmio vai para o "tudo ou nada" na Copa Libertadores. Buscando duas vitórias nas partidas restantes na fase de grupos na competição continental para conseguir se classificar, a equipe treinou na manhã deste sábado no CT Presidente Luiz Carvalho. Sob o comando do preparador Rogério Dias, os atletas realizam um circuito de treinos físicos, focados em força e intensidade.

Diferentemente da sessão de sexta-feira, onde apens os os goleiros trabalharam com bola, toda a equipe participou de um técnico de três toques em campo reduzido. O lateral Leonardo Gomes participou normalmente das atividades e também fez trabalho preventivo na academia. 

Amanhã, o Tricolor gaúcho viaja para o Paraguai, onde, na terça-feira, às 19h15min, enfrenta o Libertad, líder do Grupo H. O técnico Renato Portaluppi deve repetir o mesmo time pela terceira vez contra os adversários. As mudanças propostas pelo técnico após a turbulência pelas más atuações nas derrotas, justamente para os paraguaios e para a Universidad Católica, ambas na Libertadores, deram resultado. A única dúvida está entre Jean Pyerre e Luan no meio-campo.