person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio seguirá utilizando a equipe principal no Brasileirão

Além da melhor posição possível pela premiação, o Tricolor quer garantir uma vaga para a Libertadores através da competição

Grêmio colocará em campo no restante do Brasileirão o que tiver de melhor à disposição | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio definiu que seguirá utilizando no Campeonato Brasileiro o que tem de melhor no grupo profissional. Apesar das declarações do técnico Renato Portaluppi após o Gre-Nal, quando disse que, por ele, utilizaria a equipe de transição no restante da competição, a definição é seguir lutando pela melhor posição possível e por uma vaga para a Libertadores 2021.

"Vamos jogar com o que temos de melhor", revelou o vice de futebol, Paulo Luz.

Após o Gre-Nal, o treinador gremista reclamou muito de um pênalti não dado por Luiz Flávio de Oliveira sobre Ferreira e pela penalidade máxima concedida ao Inter no último minuto do cássico. Bastante contrariado ao perder o jogo nos descontos, Renato falou na coletiva que time profissional poderia ficar de fora nas últimas sete rodadas.

“Temos jogos importante contra o Flamengo e contra o São Paulo, que são equipes que brigam pelo Brasileiro, daí colocamos a transição e deixamos o VAR decidir o que é pênalti ou não. E vamos nos preparar para a final da Copa do Brasil. Ele (Wagner Reway, árbitro de vídeo do Gre-Nal) conseguiu acabar com o Brasileiro, pois quatro ou cinco clubes podiam disputar o título, mas devido a essa palhaçada de hoje, eu não sei”, disparou. “Se o presidente autorizar, a gurizada vai jogar na quinta-feira”.

A premiação e a vaga para a principal competição do continente foram determinantes para o Grêmio seguir lutando por vitórias nos sete jogos que faltam no Brasileiro. O Grêmio treina às 16h30min focado no enfrentamento contra o Flamengo.

A partida, adiada da 23ª rodada, está marcada para a quinta-feira, às 20h, na Arena. O Tricolor é o sexto colocado com 51 pontos e o adversário carioca é o terceiro com 55.

Correio do Povo