Grêmio suspende Churín
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio suspende Churín

Jogador teria se envolvido em atos de indisciplina após a partida contra o Mirassol

Correio do Povo

publicidade

O centroavante Diego Churín foi suspenso por 15 dias. O anúncio foi feito pelo Grêmio, em nota, na tarde desta quinta-feira. O jogador teria se envolvido em atos de indisciplina após a partida contra o Mirassol, na madrugada da última quarta-feira.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. Ademais, o clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades”, disse o Tricolor em nota.
O elenco do Grêmio se reapresentou nesta tarde, no CT Luiz Carvalho. Além de Churín, o atacante Ferreira também não participou da atividade. Ele fez apenas trabalhos ao redor do gramado. 
Após a derrota em São Paulo, o Tricolor se prepara para encarar o Novo Hamburgo, no sábado, no estádio do Vale. A partida está marcada para as 16h30min.
Nota da assessoria de imprensa do jogador.
"Diego Churín Puyo vem a público manifestar-se em relação ao episódio divulgado desde a última quarta-feira (2) através das mídias sociais.
Por meio deste, o atleta do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional.
Ademais, Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo Clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem.
Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol."
Porto Alegre, 3 de março de 2022
Diego Churín Puyo
O fato
Após a derrota que decretou a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil ainda na primeira fase do torneio o jogador Churín teria  se encontrado no hotel da concentração em São José do Rio Preto com uma modelo influencer. Intuição: o clube irá propor uma rescisão amigável.  O contrato termina no final da temporada.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895