Grêmio tem dívida pendente com Douglas Costa
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio tem dívida pendente com Douglas Costa

Clube não fechou as portas para um possível retorno de atacante

Mauri Dorneles

Douglas Costa não deve seguir no Grêmio

publicidade

Ainda que tenha mantido as portas abertas para Douglas Costa, o Grêmio tem um valor a ser pago ao jogador. A sua saída deixou uma dívida de R$ 7,2 milhões ao clube, parcelada em 48 vezes, com o primeiro vencimento para o próximo mês. O jogador está sendo sondado também pelo Flamengo. Caso ele assine com algum clube brasileiro, o valor cai para R$ 3,6 milhões, de acordo com a cláusula da rescisão. 

A última passagem de Douglas Costa pela Arena não deixou saudades. Pelo contrário. Despertou a ira do torcedor. A trajetória, que coincidiu com o ano do terceiro rebaixamento do Tricolor, foi marcada por lesões, baixo rendimento e problemas com a torcida − e com a direção − em razão de situações de sua vida pessoal.

Passado o trauma, pelo menos para o próprio jogador, o meia-atacante demonstra o desejo de retornar ao clube em 2023. De acordo com a Rádio Guaíba, ele contaria com o prestígio junto ao técnico Renato Portaluppi, que aceitaria indicar o atacante para voltar a vestir a camisa tricolor, em 2023. No entanto, não há, até este momento, nenhuma negociação em andamento entre
as partes.

Na última sexta-feira, o presidente Alberto Guerra não fechou as portas do clube para o ex-camisa 10. O mandatário afirmou que, caso o Douglas Costa procure o clube, não iria descartar a possibilidade e conversaria com o atacante, sem sinalizar positiva ou negativamente sobre um possível retorno do jogador. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895