Grêmio usa empate no primeiro turno como alerta para jogo contra o CSA
capa

Grêmio usa empate no primeiro turno como alerta para jogo contra o CSA

Treinamento teve as ausências de Geromel, Kannemann e Alisson

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Grêmio usa empate com o CSA em Alagoas como forma de ficar alerto para o jogo de quinta-feira na Arena

publicidade

* Com informações do repórter Eurico Quadros

O Grêmio voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira para iniciar a preparação para enfrentar o Centro Sportivo Alagoano, o CSA. Nas coletivas após o treino, Léo Moura e Maicon falaram sobre as dificuldades que o Tricolor gaúcho pode enfrentar no próximo jogo na quinta-feira, na Arena. O empate com uma equipe mista no primeiro turno é exemplo dos cuidados que os comandados de Renato Portaluppi precisam ter em casa.

“Precisamos pensar em nós. Todos sabem o nosso objetivo. Temos um grupo qualificado para ficar entre os quatro. Sabemos que teremos dificuldades contra os times que estão brigando para não cair. Eles jogam a vida, mas disputamos outro campeonato. Não podemos deixar esses pontos para trás, como deixamos no primeiro turno”, revelou Léo Moura.

Maicon destacou a dificuldade de enfrentar aqueles clubes que estão lutando para não serem rebaixados. Após 30 jogos, o clube alagoano ocupa a 18ª colocação com 29 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

“Sempre falamos que são os piores jogos. Vai chegando na reta final e essas equipes dificultam ainda mais e vendem caro a derrota. Temos que tirar de lição o primeiro turno, onde não conseguimos vencer, para fazer um grande jogo e ganhar. Não tem mais como deixar passar. Nestes jogos, se não conquistarmos os três pontos vamos ter dificuldade para ficar entre os quatro. Todos os jogos serão finais”, destacou o volante.

No primeiro confronto, no estádio Rei Pelé, Renato Portaluppi mandou uma equipe com Julio Cesar; Léo Moura, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Galhardo (Everton), Pepê e Luan (Patrick); Diego Tardelli (Da Silva). “A partida (...) foi sonolenta. CSA e Grêmio empataram em 0 a 0 em um jogo muito fraco tecnicamente. As duas equipes quase não criaram e, com exceção de poucos lances isolados, deixaram os goleiros como meros espectadores da partida”, escreveu o Correio do Povo sobre a partida.

Primeiro treino após o Gre-Nal teve ausências

Geromel, Kannemann e Alisson não participaram do trabalho técnico com o restante do grupo nesta terça-feira. O primeiro ficou realizando atividade especial no interior do vestiário, enquanto o defensor argentino e o atacante apenas correram ao redor dos gramados. Os demais realizaram um coletivo em campo reduzido, onde os atletas só podiam dar dois toques, com o grupo dividido em três equipes. Enquanto duas se enfrentavam, a terceira atuava como coringa.

Juninho Capixaba chegou atrasado ao trabalho e foi recebido com aplausos pelos companheiros. Provavelmente, o lateral terá que deixar uma “contribuição para a caixinha dos atletas (que no final do ano é dividido entre todos)”. Depois de ficar de fora do Gre-Nal, Michel trabalhava com os demais quando sentiu um problema físico e deixou o treinamento.

O Tricolor treina na quarta-feira às 15h, no CT presidente Luiz Carvalho. A partida contra os Alagoanos está marcada para quinta-feira, às 21h30min, na Arena.