Grêmio usa força máxima em confronto direto contra o Palmeiras

Grêmio usa força máxima em confronto direto contra o Palmeiras

Em quinto lugar, Tricolor tenta abrir distância da equipe paulista e se aproximar da ponta da tabela hoje às 21h30min

Rafael Peruzzo

publicidade

Obviamente que a partida desta noite não tem o mesmo peso da final da Copa do Brasil, mas não deixa de ser extremamente importante para Grêmio e Palmeiras. As duas equipes, separadas por apenas dois pontos na tabela de classificação, se enfrentam na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h30min, no Allianz Parque, em São Paulo. Um jogo decisivo entre dois times que ainda brigam pelo título, e que pode ser definida como uma prévia da Copa do Brasil. 

Palmeiras x Grêmio: Acompanhe minuto a minuto

O Tricolor não perde no Brasileirão há 14 rodadas, só que acumula um número excessivo de empates. Dos últimos cinco jogos, empatou três. São 13 resultados de igualdade ao longo da competição. Números que atrasam o time de Renato Portaluppi em relação aos concorrentes na corrida pela taça – hoje o Grêmio é o quinto colocado. Iniciar a série de quatro confrontos diretos com uma vitória sobre o Palmeiras é essencial para seguir sólido na briga até as rodadas derradeiras. 

“É um jogo difícil, mas nós estamos preparados para enfrentar uma grande equipe que é o Palmeiras. Se eu tiver a oportunidade de jogar, vou dar o meu melhor, fazer um grande jogo. É uma decisão no campeonato”, define o zagueiro Rodrigues. Com o capitão Geromel ausente, ele pode começar na zaga ao lado de Kannemann. 

Renato Portaluppi tem quase todo o grupo à disposição. Geromel está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e retorna na próxima rodada, já que ainda não apresenta condição física ideal. Maicon estará no banco de reservas como opção para o treinador diante do Palmeiras. E o atacante Luiz Fernando, recuperado da Covid-19, também está relacionado. O desfalque é Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Darlan é quem deve formar dupla com Matheus Henrique, tendo Jean Pyerre mais à frente. Alisson e Pepê estão confirmados nas extremas, e Diego Souza, que não atuou no empate com o Fortaleza, volta a ser o comandante do ataque. 

O Palmeiras jogou na terça-feira contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores da América e se classificou de forma dramática. Além disso, na próxima segunda-feira já tem clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão. Com tantos jogos importantes em um curto espaço de tempo, o técnico Abel Ferreira deve preservar alguns titulares no confronto de hoje. O treinador só teve o treinamento de quinta-feira para definir o time, que é uma incógnita e só será revelado momentos antes da partida no Allianz Parque.

Veja Também

Campeonato Brasileiro - 30ª rodada

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio 

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Bruno Arleu de Aráujo (RJ)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 15/01
Horário: 21h30min


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895