person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio: vice de futebol revela surpresa com fluxo de caixa encontrado pela nova gestão

Paulo Callefi reiterou que situação financeira do Tricolor não é tranquila e direção buscará soluções

Pré-temporada do Grêmio será encerrada com amistoso que contará com Peñarol, Nacional e Olimpia | Foto: Wesley Santos / Agência Pressdigital / CP Memória

Novo vice de futebol do Grêmio, Paulo Callefi, revelou que a gestão do presidente Alberto Guerra ficou surpresa com o fluxo de caixa encontrado nas contas gremistas após tomar posse na última quarta-feira. Em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, Caleffi explicou que, antes do pleito, apenas algumas informações preliminares haviam sido repassadas sobre a situação financeira do Tricolor.

"As informações obtidas não traziam o amplo detalhamento do que encontramos (...) estou falando sobre compromissos anteriores assumidos pela gestão passada. Nos causou surpresa em relação ao fluxo de caixa que imaginávamos para os aportes nas negociações iniciais", pontuou o dirigente nesta sexta-feira. 

Conforme o cartola, a situação financeira não é tranquila e as equipes trabalham para buscar soluções. "Estamos trabalhando para contratar e também para cumprir todos os compromissos do Clube". Apesar do quadro, a necessidade de reformulação permanece. Na entrevista, Caleffi evitou falar sobre reforços. Entretanto, ele garantiu que o Grêmio vai ao mercado para fortalecer o elenco. "Vamos montar uma equipe que possa disputar as competições". 

O dirigente confia na renovação com o técnico Renato Portaluppi. No sábado, Guerra e o treinador se reúnem para acertar o novo contrato. "Temos a convicção de uma possibilidade grande de acerto. Até pelos contatos do Guerra com ele". Sobre eventuais especulações, Caleffi reitera que as conversas entre presidente e Renato sinalizam a sequência do trabalho em Porto Alegre. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba