Grêmio vive expectativa de "jogo perfeito" para reverter placar na final da Copa do Brasil
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio vive expectativa de "jogo perfeito" para reverter placar na final da Copa do Brasil

Ainda há a partida de volta para mudar a história com a possível conquista do título, mas o treinador terá de construir algo que praticamente não foi visto na temporada 2020

Rafael Peruzzo

publicidade

O presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Renato Portaluppi estiveram alinhados no discurso de que o Grêmio teria um comportamento diferente na decisão da Copa do Brasil, seja no aspecto tático, técnico ou anímico. Contudo, a derrota para o Palmeiras na Arena foi o reflexo de um time que não se encontrou na temporada. Ainda há a partida de volta para mudar a história com a possível conquista do título, mas o treinador terá de construir algo que praticamente não foi visto em 2020: um jogo que beira à perfeição.

Com exceção do confronto de volta diante do São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil, quando a estratégia foi muito bem executada, e da vitória sobre o Inter na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio sucumbiu nos jogos contra os principais times do país. Renato terá de concentrar o trabalho da semana naquilo que pode ser feito em termos táticos para derrotar o Palmeiras no Allianz Parque.

O treinador carregará uma dúvida para o jogo de domingo. Ferreira, que entrou e melhorou o poder ofensivo do time no primeiro jogo, inclusive com vitória pessoal em vários lances, pode aparecer entre os titulares. O próprio Renato vem dizendo que “os jogadores é que se escalam”. Se depender do desempenho na partida de ida, Ferreira é uma possibilidade forte para o confronto em São Paulo.

A preparação gremista começará em Porto Alegre e terminará em Atibaia, no interior paulista. O Grêmio antecipou a viagem para quinta-feira. Os jogadores poderão treinar nas dependências do hotel onde a delegação ficará hospedada. Além de proporcionar uma maior concentração do grupo, também se diminui os riscos de contágio da Covid-19. O deslocamento para São Paulo se dará no sábado.

Dificilmente a direção do clube anunciará alguma decisão a respeito da renovação de contrato de Renato Portaluppi antes da partida contra o Palmeiras. Existe um otimismo para que o treinador permaneça por mais uma temporada, e essa é a vontade do departamento de futebol. Porém, há contestações internas em relação ao trabalho de Renato nesta última temporada.

Arbitragem 

A CBF definiu que a decisão da Copa do Brasil terá arbitragem de Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ). O restante da equipe será composta pelos assistentes, também FIFA, Kleber Lúcio Gil e Bruno Raphael Pires. O VAR, por sua vez, será comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895