Grêmio volta a enfrentar o Huachipato na Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio volta a enfrentar o Huachipato na Libertadores

Tricolor buscará primeira vitória contra equipe chilena

Correio do Povo

Rodríguez é um dos destaques do Huachipato

publicidade

Após 11 anos, o Huachipato voltará a enfrentar o Grêmio. Assim como em 2013, o time chega a Porto Alegre como campeão chileno. Naquele, o clube chileno venceu o Tricolor na Arena e as duas equipes empataram no Chile.

O histórico entre as duas equipes não é bom para o Grêmio, que nunca venceu o adversário. No primeiro confronto, na Arena os chilenos venceram por 2 a 1, gols de Falcone e Braian Rodríguez. Barcos descontou para o Tricolor. Na volta as equipes empataram em 1 a 1.

Nesta temporada, a equipe dirigida pelo argentino Javier Sanguinetti ainda não engrenou e ocupa a modesta 10ª colocação no campeonato chileno com apenas sete pontos em cinco jogos.

Veja Também

Entretanto, o Grêmio terá de se preocupar com alguns jogadores do sistema ofensivo. Um deles é o camisa 9, o jovem atacante de 23 anos Maximiliano Rodríguez. Ele já balançou a rede uma vez e deu duas assistências na atual temporada.

O outro destaque é o ponta-esquerda Cris Martínez. Com 12 gols na temporada passada, ele foi o artilheiro da equipe e um dos responsáveis pelo título nacional. O jogo da volta entre as duas equipes está marcada para o dia 8 de maio, no estádio CAP Acero, com capacidade para pouco mais de 10 mil pessoas.

Grêmio e Huachipato se enfrentam na Arena no dia 9 de abril. O segundo confronto no Chile está marcado para o dia 8 de maio.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895