Grandeza do Grêmio foi decisiva para aceitar a proposta, diz Pinares

Grandeza do Grêmio foi decisiva para aceitar a proposta, diz Pinares

Meia chileno se colocou à disposição para jogar domingo contra o Corinthians

Correio do Povo

Pinares destacou que o estilo do Grêmio jogar é favorável para o seu futebol

publicidade

O meia César Pinares, de 29 anos, foi apresentado na manhã desta sexta-feira como novo reforço do Grêmio pelos próximos dois anos. E admitiu que a motivação para aceitar a transferência foi a grandeza do clube no continente. O chileno lembrou das três conquistas da Libertadores, pelo bom momento que a equipe passa e também que estava no exterior quando acompanhou o último mundial do Tricolor: “é o sonho de todo jogador estar aqui”.

“Escolhi aceitar a proposta do Grêmio por toda a trajetória que tem o clube, por toda a importância que tem na América e por todos os títulos que conseguiu. É uma motivação para mim poder vir para esse lindo desafio e poder conseguir coisas importante com o clube. É um prazer estar em um clube muito grande. Vou trabalhar duro para tirar o melhor de mim e ajudar a equipe dentro de campo”, afirmou.

Ao ser questionado em que função do meio de campo prefere atuar, Pinares deixou claro que pode jogar centralizado ou pelos lados do campo, mas que irá esperar pela definição do técnico Renato Portaluppi. Hoje ele realizará o primeiro trabalho com os novos companheiros, mas, como vinha atuando pela Universidad Católica e jogou as últimas duas partidas da seleção chilena, se colocou à disposição para atuar imediatamente.

“Sobre eu atuar domingo contra o Corinthians, quem irá decidir é o técnico. Estou à disposição. Vou treinar e ver o que o Renato vê como conveniente, se posso jogar ou não”, disse.

Pinares revelou que conversou com alguns companheiros que atuaram no futebol brasileiro e destacou a intensidade do jogo no país. Ele também comentou sobre as impressões que tem sobre a torcida do Grêmio.

“É uma das mais apaixonadas. Pude ver no ano passado, quando atuei contra. O estádio é muito lindo e a torcida sempre apoia a equipe para buscar as vitórias”, concluiu.

O treino do Grêmio está marcado para as 15h30min. No sábado, às 10h, ocorre a última atividade antes da viagem para São Paulo. O jogo contra o Corinthians, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, está marcado para domingo, às 20h30min, no Itaquerão.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895