Grohe relembra título de 95 e espera repetir feito de “referência” Danrlei
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grohe relembra título de 95 e espera repetir feito de “referência” Danrlei

No atual elenco, goleiro gremista é o jogador mais identificado com o Grêmio

Cristiano Munari

No atual elenco, goleiro gremista é o jogador mais identificado com o Grêmio

publicidade

Marcelo Grohe é do atual elenco o jogador mais identificado com o Grêmio. No clube desde as categorias de base, o goleiro está perto de atingir um feito de um ídolo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o camisa 1 lembrou a conquista do bi da América do Tricolor em 1995 e disse que espera conseguir agora repetir o feito do goleiro que ele tem como referência: Danrlei.

• Relembre as outras quatro finais do Grêmio em Libertadores

“O Danrlei, para mim, é referência, conquistou todos os títulos. É um amigo que tenho, respeito e admiro muito. Eu podendo estar vivendo esse momento que ele vivenciou em 1995 é gratificante. Espero muito, junto com meus companheiros, entrarmos para esse grupo seleto. Seria o terceiro grupo a conquistar um título desse tamanho. Sem dúvida, todos nos ficaríamos marcados na história”, disse Marcelo Grohe, que falou ainda o que recorda da Libertadores de 1995, quando tinha apenas oito anos.

• Os caminhos do Grêmio até a final da Libertadores

“Eu estava em casa, tinha oito anos na época. E lembro muito bem do foguetório. Estava em Campo Bom. Do foguetório pós-jogo. O pós-dia indo para a escola. Tenho momentos de lembrança. Já faz bastante tempo. Tenho lembranças daquela oportunidade. Jamais poderia imaginar que estaria podendo vivenciar um momento como esse naquela oportunidade. Hoje, estamos aí podendo participar de uma final de Libertadores. É algo maravilhoso. É momento de focar, de fazer de tudo para ter essa condição de ganhar esse título”, completou.

• Grohe e Geromel falam em “jogo da vida” contra o Lanús

Na busca pelo tri da Libertadores, o Grêmio tem uma casa nova. Pela primeira vez, a Arena vai receber uma final do maior torneio continental. Grohe citou que o título pode ser o que falta para o novo estádio despertar no torcedor o mesmo sentimento do Olímpico.

“Acho que são momentos que marcam a história de um estádio. O Olímpico teve sua história. A Arena está tendo a oportunidade de viver essas histórias. Assim como foi na Copa do Brasil, de nós conseguirmos dar esse primeiro título para o estádio. A primeira decisão de Libertadores dentro da Arena,são momentos que vão construindo a história do estádio. Nós jogadores estamos muito felizes de estar vivenciando esse momento ápice de todo o jogador, chegar a uma decisão dos jogadores. É poder aproveitar esse momento com muita responsabilidade. É se entregar dentro de campo. Não sabemos se teremos oportunidade de disputar final”, projetou.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895