Grupo do Grêmio quer confirmar vaga direta na Libertadores "o mais rápido possível"
capa

Grupo do Grêmio quer confirmar vaga direta na Libertadores "o mais rápido possível"

Tricolor pode assegurar matematicamente último objetivo da temporada nesta quarta-feira

Por
Correio do Povo

Grêmio venceu o Palmeiras no Allianz Parque no domingo e se aproximou do último objetivo da temporada


publicidade

Após a eliminação na Copa do Brasil para o campeão Athletico-PR, o Grêmio reencontra o rival em um momento diferente. O objetivo do Tricolor, agora, é outro: confirmar a vaga na fase de grupos da Libertadores 2020 o mais rápido possível. E isso passa, obrigatoriamente, por um bom resultado diante dos paranaenses em Curitiba.

O Grêmio pode se garantir matematicamente na fase de grupos da Libertadores já nessa rodada. Para isso acontecer, precisa vencer o confronto diante do Athletico-PR, indo a 62 pontos, e o Inter não pode vencer o Goiás no Beira-Rio. Assim, faltando 9 pontos em disputa, o Tricolor abriria 10 de vantagem e não teria a possibilidade de ser alcançado pelo rival.

O atacante Everton reconheceu a dificuldade em jogar no gramado sintético da Arena da Baixada, onde o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 e eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil. Ele admitiu certa ansiedade para confirmar logo a vaga direta na competição continental. "Temos que controlar a ansiedade, restam 4 rodadas ainda. Temos que fazer o nosso papel para confirmar o mais rápido possível.

Titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa América, ainda assim Everton foi o jogador que mais tempo permaneceu em campo com a equipe do Grêmio em 2019. O jogador comemorou a ausência de lesões, que no ano passado afastou o atleta de jogos importantes, como a primeira semifinal da Libertadores, diante do River. "Procuro trabalhar a parte física, estar sempre bem preparado. Não só eu, mas a equipe toda, para que possamos seguir o trabalho", frisou.

Jogo rápido, afirma Galhardo

O lateral Rafael Galhardo, que também concedeu entrevista coletiva e deve ser titular diante do Athletico-PR, elogiou o adversário, e comentou as dificuldades a mais oferecidas pelo gramado sintético, especialmente para quem atua pelos lados do campo. "Eles molham o gramado, que já é muito rápido. Ajuda eles, que têm uma equipe de muita qualidade, jogadores de velocidade. É preciso estar atento para fazer uma boa partida e sair com o resultado", projetou.


O Tricolor enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor está na 4ª posição, com 59 pontos. O rival paranaense vem logo abaixo, em 5º, com 3 pontos a menos.