person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guilherme admite "virada de chave" no Grêmio para perseguir líder Cruzeiro

Atacante revela influência de Roger Machado em seu retorno ao Tricolor

Guilherme fala em "virada de chave" para perseguir líder Cruzeiro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O atacante Guilherme vê o Grêmio com gordura "confortável" no G-4 da Série B e, por conta disso, já reconhece que o Tricolor mira algo mais na competição. Ele citou uma "virada de chave" para que a equipe possa perseguir o atual líder, Cruzeiro. A entrevista foi concedida para o repórter da Rádio Guaíba, Marcelo Salzano, após o treino desta quarta-feira.

Guilherme vê o Grêmio no "melhor momento" da temporada, afirmando que a evolução é nítida. Reconheceu que o time conquistou gordura importante dentro do G-4, mas alerta para cautela nessa busca pela liderança. "Temos que pensar jogo a jogo. Claro que queremos brigar pelo título, mas o foco está no confronto contra o CRB. Depois vamos pensar no Cruzeiro", reconheceu.

Depois do duelo contra o CRB, o Grêmio faz justamente um confronto direto contra o Cruzeiro para tentar tirar diferença para o líder, que atualmente é de 9 pontos. A partida do turno é justamente a última derrota do Tricolor na competição, quando perdeu no Mineirão pelo placar de 1 a 0. De lá para cá, são 17 jogos de invencibilidade.

O atacante não se furtou de comentar "de coração aberto" o carinho que tem pelo técnico Roger Machado. E reconheceu o papel do treinador no seu retorno ao Grêmio, após a negociação com o mundo árabe depois da grande temporada em 2019, quando foi artilheiro da Série B pelo Sport. "Me estendeu a mão quando eu estava na base. Quando ele soube da minha vontade de voltar ao Brasil, me ligou. Eu dei prioridade por ser o Grêmio e também por conta dele", admitiu.

Guilherme estreou pelo Grêmio na partida contra a Ponte Preta, entrando no segundo tempo. Desde então, fez outros três jogos, começando entre os titulares nos dois mais recentes. Na goleada por 5 a 1 sobre o Operário, nesta terça-feira, deu sua primeira assistência com a camis do Tricolor. Ele ainda não foi às redes. 

Possivelmente com Guilherme entre os titulares mais uma vez, o Grêmio volta a campo no sábado, quando enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé. A partida, válida pela 24ª rodada da Série B, acontece às 20h30min.

Correio do Povo