Gurias Gremistas recebem prestígio da nova gestão
Apresentação do elenco feminino se deu nos mesmos moldes do grupo de Renato Portaluppi

publicidade
Cumprindo uma de suas principais promessas de campanha, da valorização devida do futebol feminino, o Grêmio realizou, ontem pela manhã, a reapresentação das Gurias Gremistas com toda a importância que a modalidade merece. Com 24 jogadoras presentes, o evento aconteceu no auditório da Arena. Além das atletas, o presidente Alberto Guerra, integrantes do Conselho de Administração, do departamento de futebol, do Departamento de Ciência, Saúde e Performance, da comissão técnica do futebol feminino, do diretor de Futebol Feminino Claudio Mitchell Neis, do Coordenador Geral do Feminino, Álvaro Prange, e da supervisora do departamento a ex-técnica Patrícia Gusmão.
A ordem no clube é a união. Ressaltando a importância da categoria, Guerra falou sobre o tratamento que as jogadoras estão tendo em sua gestão: “Para o Grêmio este momento está sendo motivo de muito orgulho. Estamos apresentando as Gurias Gremistas tal qual realizamos no Futebol Masculino. Isso mostra que este será um ano de reconstrução e especial”.
A valorização se deu já no plantel, além da manutenção do grupo, o Tricolor contratou outras três atletas, a atacante Shashá, a meia Manu Balbinot e a lateral Natane. No entanto, outras contratações ainda podem vir. O coordenador Álvaro Prange afirmou que o Grêmio segue atento às oportunidades do mercado. “É possível que tenhamos novidades, mas serão contratações pontuais. Não temos desespero neste momento para preencher o elenco. Sempre que tivermos uma oportunidade, vamos tentar contratar, mas poucas chegarão. Pretendemos lançar jovens e não teria muito sentido trazer atletas de fora”, explicou.
As gurias também terão “casa nova” para atuar. O CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e a Arena, também receberão jogos da equipe, uma vez que o Vieirão, não está em boas condições para a prática do futebol. A saúde e a ciência também são pontos fortes da nova administração para o futebol feminino. Na retomada do trabalho, o foco será nas avaliações físicas e clínicas, no CT Hélio Dourado e no Hospital Moinhos de Vento. Os treinamentos técnicos e táticos iniciam a partir do dia 16 de janeiro, se estendendo até 5 de fevereiro, no Vieirão.