person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Imprensa internacional repercute homenagens para Suárez em Porto Alegre

Atacante do Grêmio recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, na Assembleia Legislativa, e o título de Cidadão de Porto Alegre, na Câmara dos Vereadores

| Foto: Ricardo Giusti

A imprensa internacional repercutiu as homenagens que Luis Suárez, do Grêmio, recebeu em Porto Alegre na tarde desta terça-feira. O atacante de 36 anos foi honrado com a Medalha do Mérito Farroupilha, na Assembleia Legislativa, e o título de Cidadão de Porto Alegre, na Câmara dos Vereadores. Em ambas cerimônias, o Pistolero discursou, agradeceu e adotou um tom de despedida do Tricolor. 

O Diário Ás, da Espanha, destacou a manifestação do uruguaio e avaliou como o começo de sua saída da Capital. "Deixo amigos, nossos filhos deixam grandes amizades. Fico com carinho. Nos veremos pronto". 

O Ovácion, do Uruguai, questionou. "É um Adeus?". O portal uruguaio reiterou a mensagem de paz nos estádios e o reconhecimento para Suárez receber estas honrarias em outro país. O Referi, também do país vizinho, classificou a fala de Suárez como "o discurso que a torcida do Grêmio não queria escutar". "Tudo aponta que ele irá para o Inter Miami", publicaram. 

Para o argentino Olé, o tom de despedida foi mais decisivo. "Uma homenagem ao Pistolero resultou na confirmação da sua saída", diziam os argentinos na sua manchete, com a foto do uruguaio já com a medalha.

A AFP, agência de notícias internacional, relembrou os feitos do uruguaio "próximo do adeus". "Artilheiro do Grêmio na temporada com 26 gols em 51 jogos, Suárez deu retorno também fora de campo na volta da equipe à primeira divisão do Brasileirão: desde sua chegada, o clube registrou recordes de vendas em suas lojas oficiais e no número de sócios". A Bola, de Portugal, apontou para a saída de Suárez depois de sua fala. "O uruguaio mostrou-se orgulhoso, mas as suas palavras soaram a despedida".  

Confira a repercussão:

A Bola, Portugal:

Referi, do Uruguai:

Ovácio, do Uruguai:

Diário Ás, da Espanha:

Diário Olé, da Argentina:

 

Correio do Povo