Luis Suárez recebe título de Cidadão de Porto Alegre

Luis Suárez recebe título de Cidadão de Porto Alegre

Na Câmara da Capital, as galerias lotadas de torcedores recepcionaram o atleta gremista

Rafael Renkovski*

O vereador Airto Ferronato (PSB) foi o proponente da homenagem ao uruguaio

publicidade

As galerias da Câmara de Porto Alegre lotadas de torcedores do Grêmio recepcionaram o centroavante uruguaio Luis Alberto Suárez Díaz, que foi condecorado nesta terça-feira, no Legislativo, com o título de Cidadão de Porto Alegre. A homenagem foi proposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB) e aprovada por unanimidade em agosto deste ano.

Na cerimônia, o parlamentar proponente, Ferronato, que é torcedor do rival Internacional, comentou que, quando Suárez tinha dois anos de idade, ele estava iniciando a sua trajetória na Câmara Municipal e ressaltou que “dentre 1,3 milhões de cidadãos, o seu gabinete o escolheu para a homenagem”.

Em microfone de apartes, diversos vereadores exaltaram a proposição. “Como uma boa colorada, estou emocionada”, disse Biga Pereira (PCdoB). Também entusiasta do rival, Jessé Sangalli (Cidadania) falou que “é muito importante a presença” do atleta na Capital.

Mari Pimentel (Novo) agradeceu o jogador pela doação de camisetas que possibilitaram a arrecadação de R$ 14 mil para que jovens de uma escola municipal fossem participar de uma competição no exterior. O vereador e ex-atleta do Grêmio, Cassiá Carpes (PP), relembrou o ex-zagueiro tricolor Atilio Ancheta, também uruguaio, afirmando que “o povo de Porto Alegre está muito contente” com Luisito.

Aos gritos de “fica, Suárez”, após receber o título, o jogador expressou o seu carinho aos torcedores gaúchos: “eu e toda a minha família sempre estaremos agradecidos a Porto Alegre”.

Além do proponente e do homenageado, compuseram a mesa de honra da sessão solene a esposa do jogador, Sofia Balbi, o presidente e vice-presidente de Futebol do Grêmio, Alberto Guerra e Antônio Brum, o presidente e vice do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Bugin e Roger Fischer, o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes (PL), e o presidente do Legislativo municipal, Hamilton Sossmeier (PTB).

*Sob supervisão de Mauren Xavier


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste domingo, 3 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta segunda-feira, 4 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895