"Inter pode ficar satisfeito por não ter tomado mais", afirma Renato após vitória do Grêmio

"Inter pode ficar satisfeito por não ter tomado mais", afirma Renato após vitória do Grêmio

Treinador elogiou grande exibição no clássico Gre-Nal e evitou falar sobre saída de Everton

Por
Correio do Povo

Renato Portaluppi destacou superioridade do Grêmio em clássico Gre-Nal desta quarta-feira


publicidade

Assim como ocorreu em outros Gre-Nais da temporada, o Tricolor levou a melhor sobre o rival na noite desta quarta-feira. A vitória por 2 a 0 na decisão do returno manteve longa invencibilidade de Renato no comando em clássicos: com este, são nove sem derrotas com o treinador.

Após a partida, o treinador comemorou a vitória e disse que a sensação era de dever cumprido com a conquista do segundo turno. "Tem um gostinho especial, ganhar um título sobre o Inter. Ainda mais com uma grande exibição", resumiu.

E o técnico Tricolor não perdeu a chance de provocar o Inter. Citando os gols perdidos pela sua equipe, especialmente no final do jogo, Renato afirmou: "O Inter pode se dar por satisfeito por não ter tomado mais", brincou.

Diante da possível saída de Everton, Renato não poupou elogios ao atacante, citando as contribuições do jogador para os títulos conquistados, mas voltou a frisar que o negócio ainda não está concluído e, portanto, deixou tudo a cargo da diretoria. Apesar disso, Everton falou em tom de despedida após o jogo e deve ser confirmado como reforço do Benfica nos próximos dias.


Com o título do segundo turno assegurado, o Grêmio enfrenta o Caxias na decisão do Gauchão 2020. No entanto, ainda há dúvida quanto à data da realização ou mesmo em que formato acontece a decisão, por conta do conflito de datas com o Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana. A decisão será confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol nesta quinta-feira.