Já classificado e com reservas, Grêmio fica no empate com São Luiz em Ijuí
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Já classificado e com reservas, Grêmio fica no empate com São Luiz em Ijuí

Tricolor perde 100% no Gauchão, mas segue líder e classificado às semifinais

Correio do Povo

publicidade

Num duelo de baixo nível técnico, os reservas do Grêmio ficaram no 0 a 0 com o São Luiz na tarde deste sábado de Carnaval, no estádio 19 de Outubro, pela 8ª rodada do Gauchão. Com o resultado, o Tricolor perde o 100% no Estadual, mas segue invicto, líder com 22 pontos e já classificado às semifinais. O alvirrubro é o 10°, com sete pontos. 

O confronto foi marcado por novos testes do técnico Renato Portaluppi, com garotos do sub-20 ganhando minutos, e as estreias do atacante Vina e do lateral João Pedro. Logo no começo, o camisa 11 perdeu uma oportunidade incrível de dentro da pequena área. No segundo tempo, os jovens Rubens, Kauan Kelvin e Zinho fizeram sua estreia pelo profissional. O goleiro Adriel mostrou segurança na meta.

A partir de agora, segundo Renato, o Grêmio deve manter um time base para os próximos compromissos. No sábado, os gremistas recebem o Novo Hamburgo, na Arena, às 20h. O São Luiz visita o São José, no domingo, às 19h. 

Vina perde chance 

O modificado e recheado de reservas time gremista começou em um ritmo intenso e "sufocando" a defesa do São Luiz. Se esteve distante de ser um primor de qualidade, o primeiro tempo teve emoções. Logo aos quatro minutos, o estreante Vina quase anotou seu primeiro gol. Em batida de falta colocada, ele arrancou o 'Uh' da arquibancada. Pressionando, o camisa 11 teve outra oportunidade na sequência. Em erro defensivo e recuperação do volante Villasanti, Vina bateu rasteiro e obrigou o goleiro Pablo a fazer linda defesa. 

Foi com Vina que o Tricolor insistiu e por um detalhe não abriu o marcador aos 13 minutos. Um lance incrível desperdiçado pelo jogador. Com nova roubada de bola de Villasanti, o paraguaio soltou a bomba e o goleiro espalmou nos pés de Vina. O meia bateu e mandou a bola por cima do gol.

O São Luiz levou bons 20 minutos para se encontrar em campo no estádio 19 de outubro. Aos 21, enfim, criou uma chance. Após troca de passes, o lateral Mizael cruzou bem da direita e o atacante Édipo tocou por cima da meta defendida pelo jovem Ariel. O Grêmio, por sua vez, reduziu a produção ofensiva e a força da marcação, dando maiores espaços e deixando o duelo franco. 

O lateral Cuiabano aproveitou a liberdade pelo meio e bateu colocado de direita para mais uma defesa de Pablo. Adriel também apareceu e evitou o que seria o gol alvirrubro. Em batida de falta de Márcio Goiano, cheia de veneno, a bola passou por todo mundo e Adriel mostrou rápido reflexo para impedir que a bola morresse na rede. 

Meninos ganham minutos

Renato promoveu uma mudança no intervalo. Amarelado, o lateral Cuiabano deixou o campo para a entrada de Diogo Barbosa. O segundo tempo começou similar a etapa inicial. Até nas chances incríveis desperdiçadas. Vina cruzou na medida e Thiago Santos, livre, tocou de cabeça tirando tinta da trave aos 7. 

A postura dos donos da casa era focada no contra-ataque. Aos 10, o goleiro Adriel fez importante defesa em chute cruzado de Ygor Vinicius. O jovem Rubens foi colocado no campo na vaga de Gabriel Silva. O São Luiz optou por cadenciar o duelo e valorizar as paralisações. Assim, as emoções foram raras no segundo tempo. O nível técnico, que já não foi grandioso nos 45 minutos iniciais, ficaram piores no momento complementar.

Aos 40 minutos, outros garotos ganharam minutos. Zinho e Kauan Kelvin tomaram os lugares de Galdino e do lateral João Pedro, de discreta estreia. Os meninos deixaram o Grêmio mais interessado no jogo, buscaram lances e mostrar ao técnico Renato que merecem mais oportunidades. Apesar da vontade, o duelo seguiu amarrado até o final e Grêmio e São Luiz acabaram como nenhum folião deseja no Carnaval: no 0 a 0. 

Gauchão 2023 - 9ª rodada

São Luiz 0

Pablo; Mizael, Wesley, Ricardo Talheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes, (David) Paulinho Santos, John Lennon (Mauricio) e Álvaro (Ederson); Ygor Vinicius (Negueba) e Édipo. Técnico: Fabiano Daitx.

Grêmio 0 

Adriel; João Pedro (Zinho), Natã, Gustavo Martins e Cuiabano (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Villasanti e Vina; Thaciano, Gabriel Silva (Rubens) e Galdino (Kauan Kelvin). Técnico: Renato Portaluppi. 

Cartões amarelos: Rafael Goiano, Marcio Goiano, Ygor Vinicius e Álvaro (São Luiz) Galdino, Cuiabano e Natã (Grêmio)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein. 
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio e Cassio Pires Dornelles. 
Data e hora: 18 de fevereiro de 2023, sábado, às 16h30min. 
Local: 19 de outubro, Ijuí (RS). 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895