person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jean Pyerre prega atenção máxima para decisões fora de casa

Meia falou da necessidade de levar "menos problemas possíveis" para fora de Porto Alegre em jogos pela Libertadores e Copa do Brasil

Jogador falou sobre necessidade de construir bons resultados em Porto Alegre | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O meia Jean Pyerre falou em entrevista coletiva sobre a necessidade de construir bons resultados nos jogos de ida para as decisões que o Tricolor terá pela frente nos mata-matas. Na tarde desta segunda-feira, o sorteio de mandos da Copa do Brasil colocou o Grêmio para decidir fora de casa diante do Athletico-PR. A situação será a mesma enfrentada na Libertadores, na qual a equipe decide longe da Arena contra o Libertad. 

Para o primeiro jogo diante dos paraguaios, já nesta quinta-feira, o meia falou sobre a importância de estar atento e "ligado" no jogo para construir um resultado favorável. "Quanto menos problema levarmos de Porto Alegre, melhor para a gente. Não podemos cometer erros e precisamos fazer o máximo de gols possível", projetou. 

O adversário é um conhecido do Tricolor. Na fase de grupos da competição, uma vitória para cada lado. Na Arena, no entanto, o Grêmio foi surpreendido pelo adversário. Jean falou sobre as lições tiradas dos primeiros enfrentamentos. "Eles pressionam bastante. Já ter enfrentado ajuda, a gente já sabe como o adversário joga", comentou. 

Jean elogiou o companheiro Luan, autor do gol de empate no clássico Gre-Nal. "Todo mundo sabe da importância dele para o elenco, e ficamos feliz por ele ter marcado. Esperamos que ele possa seguir nos ajudando cada vez mais. Só quem tem a ganhar com isso é a gente", destacou.

O meia também comentou o incidente ocorrido no Beira Rio, após o clássico do último sábado. Jean lamentou o fato, disse que o grupo conversou sobre o fato e espera poder auxiliar de alguma forma. Ainda sobre o fato, o jogador também afirmou que os responsáveis no clube já estão cuidando do incidente, para oportunizar ao menino e à mãe uma experiência diferente, já no jogo de quinta-feira, diante do Libertad.

Correio do Povo