person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Juiz amplia proibição da banda do Grêmio para setor Superior Norte da Arena

Tricolor deve entrar com mandado de segurança com pedido de liminar para torcida ter instrumentos diante do Sport na noite desta terça-feira

O uso de instrumentos segue proibido nas arquibancadas da Arena | Foto: Mauro Schaefer

O juiz Marco Aurélio Xavier encaminhou, nesta terça-feira, a decisão que estende a proibição do uso de instrumentos na arquibancada Superior Norte da Arena. O local havia sido liberado pela Brigada Militar nesta segunda-feira. Diante do fato, o Grêmio deve entrar com mandado de segurança com pedido de liminar para ter a permissão já nesta noite contra o Sport.

A entrada dos instrumentos está proibida desde o empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, em 21 de agosto. Na ocasião, uma confusão generalizada na arquibancada Norte levou à interrupção do jogo em duas oportunidades e, após a briga, o Ministério Público decidiu pela probição das organizadas.

O Tricolor enfrenta o Sport nesta terça-feira, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. A partida acontece na Arena, às 19h. 

Manifestação do Grêmio

Em nota oficial, o Tricolor lamentou a decisão do Juizado do Torcedor e reforçou que cumpriu com todas as responsabilidades. Desde a identificação dos envolvidos na briga que gerou a interdição da arquibancada Norte, até a implementação de novas medidas para gerar mais conforto aos torcedores no acesso ao setor.

O clube confirma que buscará a liberação na Superior Norte até o último momento. Caso não consiga, o Grêmio vai tentar realocar a banda em outro setor do estádio.

Correio do Povo