Kannemann fala sobre renovação de contrato e destaca importância de Renato no ambiente do Grêmio
Zagueiro coloca o Tricolor gaúcho como um dos clubes importantes da sua carreira
publicidade
Com contrato renovado, Kannemann é um dos "reforços" do Grêmio para 2023. Porém, a negociação para estender o vínculo chegou a virar um novela, mas que terminou com final feliz. Na entrevista coletiva desta quinta-feira, o zagueiro argentino tratou com naturalidade a demora na concretização do acordo e ressaltou que a relação dele com o clube é positiva.
"São como todas as negociações, uma hora você parece dentro e outra fora. A relação com o clube é muito positiva, para mim e para a minha família", disse o camisa 4.
Desde 2016 no Tricolor, Kannemann está trabalhando com Renato Portaluppi pela segunda vez. Na outra passagem, entre 2016 e 2021, ambos conquistaram títulos importantes, como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. O defensor de 31 anos destacou a importância do técnico para o ambiente do clube.
"O Renato é o maior ídolo do clube, a presença dele faz com que todo mundo fique positivo e se empolgue. Ele é um treinador que te dá todas a ferramentas, deixando os jogadores muito a vontade."
Pelo tempo de "casa" e pelas conquistas, Kannemann é considerado pela torcida como um dos ídolos do Grêmio. O jogador, por sua vez, coloca o Tricolor entre os dois clubes mais importantes que atuou na carreira. "O meu clube profissional é certamente o Grêmio. Os San Lorenzo e o Grêmio são dois clubes importantíssimos na minha carreira. Não escondo isso de ninguém."