Kannemann fica perto de completar nove anos de Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Kannemann fica perto de completar nove anos de Grêmio

Defensor irá renovar com o Tricolor até dezembro de 2025

Lucas Mello

publicidade

Caso cumpra o contrato recém acertado, argentino completará nove anos de clube. Na mira do Independiente, Kannemann vai permanecer no Grêmio. A definição foi elaborada após a reunião do Conselho de Administração do clube, que aconteceu na noite da última segunda-feira. Agora, o Tricolor vai finalizar o acordo de renovação com o estafe do zagueiro para poder anunciar oficialmente o acerto.

O próprio Kannemann também confirmou a continuidade na Arena. Momento após à reunião do Conselho de Administração, o camisa 4 entrou ao vivo na Rádio La Red, da Argentina, e garantiu que vai renovar o vínculo até dezembro de 2025. Segundo ele, o contexto familiar pesou para a decisão final: "Vou renovar com o Grêmio por dois anos mais. Foi um combo, são muitos anos aqui no Grêmio. São sete anos, a família já está acostumada e isso pesou bastante. Quando te tratam bem e a diretoria cumpre (o que fala), é um vínculo forte que se cria".

O acerto com o defensor aconteceu após um assédio muito forte do Independiente. O clube de Avellaneda ofereceu dois anos de contrato − até metade de 2025 −aKannemann, que aceitou. Porém, o jogador tinha a preferência pela renovação e, por isso, deu ao Tricolor a possibilidade de igualar a proposta argentina. Quando renovou o vínculo no início deste ano, o camisa 4 teve uma redução salarial considerável e, em contrapartida, exigiu que a multa fosse baixa, o que a reduziu para 800 mil dólares (R$ 3,9 milhões, na cotação atual).

Além da vontade de Kannemann de permanecer, o Grêmio também sempre demonstrou o desejo de seguir com o zagueiro. Apenas se debateu as condições do negócio, dentro daquilo que poderia ser arcado pelo clube, que ainda passa pela dificuldade financeira após voltar da Série B do Brasileirão. A dedicação do atleta é citada nos bastidores como exemplo para o elenco. Nem mesmo o alto número de cartões que o camisa 4 recebe foi visto como problema. Na atual temporada, ele tomou 21 cartões amarelos em 31 partidas, sendo que em três oportunidades recebeu dois amarelos e, consequentemente, foi expulso.

Neste momento, o argentino se recupera de uma fratura no segundo metacarpo da mão direita, sofrida na derrota para o Flamengo na Copa do Brasil. Contratado na metade de 2016, Kannemann tornou-se um dos ídolos históricos do Tricolor, com conquistas recentes como a Copa do Brasil de 2016, que encerrou um jejum de 15 anos sem títulos de expressão, a Libertadores da América de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, além do hexacampeonato gaúcho e do tetracampeonato da Recopa Gaúcha.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895