Léo Moura reafirma discurso de Grêmio jogar melhor futebol do Brasil
capa

Léo Moura reafirma discurso de Grêmio jogar melhor futebol do Brasil

Lateral disse que sabia desde o primeiro treino que não jogaria, e citou tristeza do grupo pela eliminação na Libertadores

Por
Correio do Povo

Léo Moura voltou a citar melhor futebol do Brasil mesmo após vexame diante do Flamengo na Libertadores


publicidade

O lateral do Grêmio, Léo Moura, voltou a reafirmar que o Grêmio tem o melhor futebol do Brasil, mesmo após a eliminação para o Flamengo. Jogando no Maracanã, o Tricolor foi atropelado por 5 a 0 e viu ruir o sonho do Tetra após uma atuação muito abaixo da média no jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Após o jogo, o lateral voltou a reafirmar que o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil, mesmo após a derrota para o Flamengo. "Fazemos isso há três anos. Jogamos o melhor futebol do Brasil, mas tem noites que as coisas não funcionam, infelizmente", reconheceu.

Léo Moura disse que sabia desde o primeiro treino preparatório para o jogo contra o Flamengo, que não começaria jogando, e que Renato Portaluppi optaria por Paulo Miranda improvisado na função. "Ele optou por essa formação, e a gente respeita a opção do treinador. Então todos torcemos para o Paulo [Miranda] jogar bem", destacou.

Questionado sobre o sentimento de tristeza, Léo Moura disse que era "geral" no vestiário. "Estamos chateados. Não estamos acostumados a ver o Grêmio jogar dessa forma. Tem dia que as coisas não acontecem", frisou.

No entanto, citou a necessidade de levantar a cabeça e voltar a focar no Brasileirão, para recolocar o clube na Libertadores em 2020. No momento, o Grêmio é 7°, e está fora do G6. "Agora, temos o Brasileiro. Tem campeonato pela frente ainda, então vamos voltar nosso foco para a competição", finalizou.


O Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, contra o Botafogo, na Arena. O jogo é válido pela 28ª rodada da competição.