person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Líder do campeonato russo, Zenit oferece ao Grêmio 20 milhões de euros por Pepê

O atacante prefere acertar com o Porto, que prepara uma oferta de 15 milhões de euros

Pepê foi um dos destaques da partida | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio recebeu nos últimos dias uma proposta oficial do Zenit São Petersburgo de 20 milhões de euros para ter o atacante Pepê. A proposta foi feita direto pelo clube líder do campeonato russo para a direção do Tricolor, sem passar pelos empresários do jogador, que têm a intenção de colocar o atleta no Porto. Os portugueses reclamam que o Grêmio estaria tentando inflacionar o mercado, já que estariam preparando uma oferta de 15 milhões de euros.

Segundo a imprensa portuguesa, na terça-feira no jornal A Bola e na sexta-feira pelo Record, o desejo de Pepê é atuar em Portugal. Já a informação do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, é que o empresário do atleta influenciado a posição do atacante de que o próximo clube dele deveria ser o Porto. Por isso, Pepê não estaria disposto a ser transferir para a Rússia. O jogadores ainda não se manifestou publicamente sobre o seu futuro.

A participação dos representantes do jogador nas negociações gerou incômodo na direção gremista e no técnico Renato Portaluppi, que após a vitória sobre o Bahia, reclamou do assédio sobre o atacante.

“Todo jogador sonha em jogar na Europa, mas não tem que ficar forçando as coisas. Elas acontecem normalmente. Não tem que se apressar. O apressado come cru. Ele tem que ficar focado aqui. (...) O empresário tem que pensar com inteligência. Ele pode ser muito mais valorizado com mais dois meses de contrato. Ele sendo campeão, vai ser valorizado. Mas os empresários têm se aproveitado muito dos clubes”, afirmou Renato.

“Daqui a pouco os empresários ficam botando minhoca, essa é a verdade. Aí o jogador não está aqui e é desvalorizado lá fora. Vamos pensar com inteligência, pois daqui um pouco tem a final da Copa do Brasil e o final do Brasileiro. Depois o empresário senta com o presidente e resolve. Todo dia uma informação que A ou B está interessado. Sim e daí? Ele tem contrato e vai ficar aqui”, reclamou o treinador.

A janela de entrada de jogadores se encerra no dia 4 de fevereiro em Portugal e no dia 21 de fevereiro na Rússia. O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos de Pepê e o Foz do Iguaçu possui 30%.

Correio do Povo e Rádio Guaíba