person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Leo Gomes espera caldeirão no Gigante de Arroyito, mas avisa: “estamos preparados”

Apesar do Rosário Central não ter vencido em 2019, lateral não crê em facilidades na Argentina

Apesar de ter atuado em três jogos e marcar um gol em 2018, Leo Gomes se diz ansioso para a estreia na Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio inicia mais uma caminhada na Libertadores da América na quarta-feira contra o Rosario Central, na Argentina, clube que não teve um bom início em 2019 e não venceu nenhuma das oito partidas disputadas pelo campeonato nacional e pela Copa do país vizinho. Apesar do momento do adversário, o Tricolor mantém o foco e não espera facilidades atuando no estádio Gigante de Arroyito.

“A expectativa é muito boa, pois nosso grupo é experiente e sabe como joga essa competição. Viemos fazendo grandes campeonatos e estamos bem preparados. Sabemos que lá é caldeirão, mas estamos cientes do que temos que fazer”, declarou o Leonardo Gomes. “Estou motivado por poder jogar mais uma Libertadores pelo Grêmio. Sei que é muito importante para o clube e para a torcida, então, estou feliz, mas um pouco ansioso”, revelou.

Na temporada, o Rosário Central perdeu três jogos, empatou cinco e ainda foi desclassificado pelo Sol de Mayo, da terceira divisão, nos pênaltis, na Copa da Argentina. Com o empate em 0 a 0, com os reservas, com o Godoy Cruz, em casa, no sábado, a equipe chegou a 17ª colocação.

“Sinceramente, não vai influenciar em nada (o momento do Rosario). Todo mundo fala que a Libertadores é um campeonato diferente e o momento deles no Argentino não vai interferir em nada. É outra competição. Sabemos que trocaram de técnico e não estão bem no ano. Acho que não ganharam nenhuma, mas não muda em nada. Jogar na Argentina sempre é difícil. Vai ter pressão, mas estamos bem preparados”, concluiu.

O Grêmio volta aos treinamentos na segunda-feira, às 9h30min, novamente no CT. A viagem para a Argentina inicia às 15h. Na terça-feira, o grupo deve fazer o reconhecimento do gramado do estádio Gigante de Arroyito. A partida contra o Rosário Central está marcada para quarta-feira, às 21h30min.

Correio do Povo