Libertad vem com time completo para enfrentar o Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Libertad vem com time completo para enfrentar o Grêmio

Clube paraguaio conta com o artilheiro da Libertadores

Cristiano Munari

Libertad goleou a Universidad Católica na primeira rodada da fase de grupos

publicidade

Adversário do Grêmio nesta terça-feira, às 21h30min, na Arena pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Libertad vem a Porto Alegre com time completo para encarar o Tricolor. O clube paraguaio conta com o artilheiro da competição, o atacante Adrián Martínez, com seis gols.

O Libertad jogou com time reserva no final de semana pelo Campeonato Paraguaio no empate por 2 a 2 com o Sportivo Luqueño. O goleiro Martín Silva, ex-Vasco, foi o único titular que iniciou a partida. O volante Mejia entrou no segundo tempo. O jogo marcou a estreia do técnico argentino José Chamot, contrato após a demissão do colombiano Leonel Álvarez.

A partida contra o Grêmio será então a primeira em que Chamot irá escalar os titulares. Por conta disso, a tendência é de que ele não faça nenhuma grande mudança em relação ao que vinha fazendo Álvarez.

Goleada na primeira rodada

O Libertad estreou na fase de grupos da Libertadores da América com goleada de 4 a 1 sobre a Universidad Católica. Adrián Martínez marcou dois gols nesse jogo. O meia Bareiro e o lateral-esquerdo Ayrton Cougo completaram a goleada. A escalação do time paraguaio no esquema 4-4-2 foi a seguinte: Martín Silva; Ivan Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva, Ayrton Cougo; Antonio Bareiro, Sergio Aquino, Alexander Mejia, Rodrigo Rivero; Adrián Martínez e Óscar Cardozo.

A dúvida é se Chamot manterá essa formação para enfrentar o Grêmio ou se vai repetir o que vinha fazendo Álvarez nos jogos fora de casa. Na fase preliminar da Libertadores, o Libertad atuou no 4-1-4-1 nas partidas como visitante com o meio-campista Blas Caceres entrando no lugar de Adrián Martínez.

Equipe experiente

O Libertad tem um dos times mais experientes da Libertadores, tendo entre os titulares uma média superior a 30 anos. O clube tem dois jogadores com 39 anos, o zagueiro Paulo da Silva e o meio-campista Sergio Aquino. O goleiro Martín Silva e o centroavante Óscar Cardozo são outros de idade avançada, ambos com 35. Apenas dois titulares têm menos de 25 anos, o lateral-esquerdo Ayrton Cougo (22) e o meio-campista Rodrigo Rivero (23).

O mais conhecido

Óscar Cardozo é o jogador de maior nome desse Libertad. O centroavante, titular do Paraguai na Copa do Mundo de 2010, teve uma passagem vitoriosa pelo futebol europeu, principalmente no Benfica, onde foi bicampeão nacional e artilheiro do Campeonato Português em duas oportunidades. Cardozo também foi artilheiro da Liga Europa duas vezes com a camisa do Benfica. Ele ainda atuou no Olympiacos, da Grécia, e Trabzonspor, da Turquia, antes de retornar ao Paraguai em 2017 para vestir a camisa do Libertad.

Por conta dessa experiência de Cardozo que Leonel Álvarez vinha optando por sacar Adrián Martínez com a mudança de esquema nos jogos fora de casa na fase preliminar da Libertadores. Nas partidas contra The Strongest e Atlético Nacional como visitante, Cardozo foi o homem de referência no esquema 4-1-4-1. Ele tem dois gols marcados em cinco jogos na Libertadores 2019.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895