person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lucas Leiva ficará afastado do Grêmio por até três meses após apresentar alterações cardíacas

Durante esse período, o volante será acompanhado pela equipe médica do Tricolor e por dois especialistas

Lucas Leiva retornou ao Tricolor na metade de 2022 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

O Grêmio informou, nesta quinta-feira, que Lucas Leiva passou por avaliações com especialistas, os doutores Leandro Zimerman e Ricardo Stein, e ficará afastado dos treinamentos de dois a três meses. O volante apresentou alterações no ritmo cardíaco em exames realizados na pré-temporada.

Durante esse período afastado, Lucas será acompanhado constantemente pela equipe médica do clube e pelos especialistas acima referidos. Após esse tempo, o jogador será submetido a novos exames e avaliações para determinar a evolução do seu quadro clínico.

Lucas Leiva retornou ao Grêmio na metade de 2022, após 15 anos na Europa. O volante ajudou o clube gaúcho no retorno à Série A do Brasileirão, com 18 jogos disputados e três gols marcados na campanha do vice-campeonato na segunda divisão.

Confira, abaixo, a nota oficial do Grêmio na íntegra:

"O Departamento Médico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que, após serem diagnosticadas alterações em um dos exames de rotina de pré-temporada do atleta Lucas Leiva, ele foi submetido a avaliações complementares e encaminhado a especialistas na área de Cardiologia Esportiva. 

Finalizadas as avaliações, conduzidas pelos doutores Leandro Zimerman e Ricardo Stein, ficou determinado que o atleta deve se manter afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de 2 a 3 meses, durante o qual será acompanhado, monitorado e orientado constantemente pela equipe médica do Clube e os especialistas acima referidos. 

Após esse período, Lucas Leiva será submetido a novos exames e avaliações para determinar a evolução do seu quadro clínico."

Correio do Povo