Lupicínio Rodrigues terá um busto na esplanada da Arena
capa

Lupicínio Rodrigues terá um busto na esplanada da Arena

Conselho Deliberativo aprovou instalação de homenagem a sambista que compôs a letra do hino oficial do Grêmio

Por
Correio do Povo

Lupicínio Rodrigues ganhará homenagem na Arena

publicidade

Depois da estátua de Renato Portaluppi, o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou, na noite dessa terça-feira, a instalação de um busto de Lupicínio Rodrigues na esplanada da Arena. Em 1953, o sambista compôs a letra que se tornou o hino oficial do Grêmio. Lupicínio morreu em 1974, aos 60 anos. 

Juntamente com a aprovação da homenagem a Lupicínio, o Conselho apresentou o projeto “Clube de Todos”, criado para promover ações contra o preconceito LGBT, machismo e xenofobia. O projeto tem como objetivo trabalhar na conscientização do torcedor, além de tratar das premissas, valores e punições previstas no Estatuto do Torcedor para aqueles que tiverem atitudes preconceituosas.

O Conselho Deliberativo também aprovou o balanço financeiro do terceiro trimestre do ano. De acordo com os números apresentados pela atual gestão, o clube teve uma receita bruta de R$ 299,1 milhões nos primeiros nove meses de 2019, acima da previsão orçamentária. O superávit acumulado no período alcançou o valor de R$ 21,5 milhões.