Maicon "começa a se despedir" do Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Maicon "começa a se despedir" do Grêmio

Com a decisão, o volante de 35 anos terá mais 116 dias de trabalho no Tricolor

Correio do Povo

publicidade

O volante Maicon usou o seu Instagram para anunciar que não ficará no Grêmio após o final do ano. Com isso, o jogador que fará 36 anos no dia 14 de setembro terá mais 116 dias de trabalho no Tricolor. Na mensagem que deixou para o torcedor, ele destaque que deseja sair com a equipe na Série A do Brasileirão.

“Galera aos poucos vou me despedindo aqui pra não ficar tudo pra dezembro, se Deus quiser com Grêmio numa situação tranquila do campeonato, mais o tempo está voando e será sem dúvidas o momento mais difícil pra mim, são 7 temporadas e quase 7 anos de clube, e vou lutar a cada jogo pra tirar o time dessa situação, conto com apoio de todos vocês comigo e meus companheiros. Estamos juntos!!!”

Maicon atuou em 14 dos 45 jogos do Grêmio na temporada, com apenas 636 minutos em 4.050 possíveis, sem contar os acréscimos. Maicon esteve em campo em 246 jogos com a camisa das três cores e marcou 15 gols.

A história de Maicon no Grêmio

Maicon chegou ao Grêmio por empréstimo em 2015, após sofrer com muitas críticas por parte da torcida do São Paulo. No final da temporada, a direção do Tricolor pagou cerca de R$ 7 milhões para ter o jogador em definitivo. A retribuição pelo carinho que recebeu da torcida do Grêmio foi retribuída com o fim do período sem títulos relevantes. O primeiro deles foi a Copa do Brasil, já sob o comando de Renato Portaluppi.

Porém, foi em 2017 que o meia teve a melhor temporada no Grêmio, com bom futebol, comandando a equipe com a experiência adquirida em 15 anos de carreira e acabou conquistando a Libertadores da América, sendo um dos expoentes da equipe.

No seguinte ano seguinte, após a derrota no Mundial de Clubes da Fifa para o Real Madrid, Maicon voltou a ser fundamental nas conquistas da Recopa Sul-Americana e também na retomada da hegemonia estadual. Em 2019 e 2020, ajudou os companheiros a conquistar mais dois Gauchões e uma Recopa Gaúcha.

Porém, passou a ter constantes problemas físicos e passou a atuar cada vez menos. Em 2019, atuou 3.075 minutos em 41 oportunidades, segundo dados do site O Gol. Em 2020, esteve em campo em 39 oportunidades, mas em apenas 2.209 minutos. Com a falta de títulos, passou a ser criticado por parte da mídia e da torcida.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895