capa

Maicon elogia Darlan e se coloca como “escudo” para garotos no Grêmio

Capitão ressaltou ajuda dos mais velhos a quem sobe da base

Por
Correio do Povo

Darlan recebeu elogios de Maicon

publicidade

O Grêmio apresentou mais um talento da base na vitória sobre o São José pelo Gauchão no último sábado. O volante Darlan, de 20 anos, foi titular pela primeira vez e terminou o jogo como um dos destaques. Nesta segunda-feira, o capitão Maicon fez elogios ao garoto e afirmou que ele e outros atletas experientes do elenco tricolor procuram dar conselhos e proteger os mais jovens.

“Eles estão pegando um grupo que já é acostumado a ganhar e que tem tranquilidade para fazer isso sem pressão. Assim, eles podem desfrutar do jogo, como fez o Darlan no sábado. A gente viu a alegria dele, mas tem que passar que tem que ter calma. Naturalmente, eles vão conquistando o espaço deles. A gente já está com uma certa idade e é natural eles ocuparem esse espaço. É bom ter caras como eu, o Rômulo e o Michel que podem dar proteção para eles”, avaliou Maicon, que fez elogios a Darlan.

“Eles (garotos) treinam muito bem e têm aproveitado as oportunidades. O Darlan nem era titular lá na base, mas veio treinar com frequência com a gente. O professor Renato detectou que ele tem qualidade e realmente tem muita, mas também tem que ter os pés no chão, ir devagar para não se queimar. Não pode botar muita carga em cima dele. Aos poucos ele vai conseguindo o espaço dele, assim como o Matheus Henrique e o Jean Pyerre têm conseguido”, ponderou.

Darlan jogou por 62 minutos diante do São José. O garoto deu 82 passes certos e errou apenas um, um índice de aproveitamento de 98,8%. O estilo de jogo dele fez alguns torcedores lembrarem de Arthur, vendido ao Barcelona no ano passado.