person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mancini isenta Paulo Miranda e vê elenco do Grêmio abalado emocionalmente

Técnico lamentou gol após bom primeiro tempo

Mancini vê elenco abalado emocionalmente | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico do Grêmio, Vagner Mancini, admitiu que o elenco encontra-se abalado emocionalmente, após mais um resultado negativo que mantém a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, o zagueiro Paulo Miranda fez pênalti e foi expulso. No entanto, o treinador isentou o defensor de responsabilidade. 

Ao comentar a expulsão, evitou falar sobre atuações individuais dos jogadores. Afirmou que "todos perdem", e o coletivo precisa estar acima de tudo. "Lógico que, quando você perde, gera esse tipo de especulação sobre os jogadores escolhidos. Mas todos precisam contribuir. Foi um jogador (Paulo Miranda) que nos ajudou contra o Juventude", explicou.

Segundo ele, não só a atuação de Paulo Miranda, mas de todo o grupo, está ligada ao aspecto emocional. Na avaliação de Mancini, o grupo de jogadores sentiu mais uma vez a derrota. "Estão todos abalados no vestiário. Estão ansiosos, e tudo isso me preocupa", avaliou.

Na avaliação do treinador, o time teve boas oportunidades para construir o placar. De acordo com ele, a equipe apresentou jogadas em velocidade e em transição, em boa atuação nos primeiros 45 minutos. "Mas esbarramos em erros que acontecem, especialmente nas finalizações. Vamos valorizar as coisas boas feitas para que nos próximos jogos a postura seja diferente", afirmou.

O Grêmio volta a campo no domingo, quando enfrenta o Palmeiras, às 16h. A partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, acontece na Arena.

Correio do Povo