Mancini relata desequilíbrio tático e emocional e fala em colocar o Grêmio nos trilhos após derrota
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mancini relata desequilíbrio tático e emocional e fala em colocar o Grêmio nos trilhos após derrota

Treinador disse ainda que é preciso resgatar a marca de competitividade do Tricolor no Campeonato Brasileiro 

Correio do Povo

Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão

publicidade

Abatido, o técnico Vagner Mancini foi aos microfones explicar uma nova derrota do Grêmio - de virada para o Palmeiras - e a situação ainda mais delicada no Brasileirão. Segundo o treinador, o momento é de focar no resgate e na necessidade de reação imediata.

"Estamos aqui tentando encontrar explicações (para a queda de rendimento), mas não importa. O que importa é que temos que reagir, não me interessa como. Temos que reagir, temos que ter equilíbrio emocional”, afirmou. "O jogo de hoje deve ficar no passado, precisamos olhar para frente". Durante os 90 minutos, o Tricolor saiu na frente e fez um bom primeiro tempo. No entanto, sofreu a virada no final da primeira etapa e mais um gol no segundo tempo. Por isso, o desempenho do time não agradou o treinador: "Esse time não está funcionando". Segundo ele, é preciso que se encontre um maior equilíbrio defensivo e ofensivo para começar a ganhar partidas. "Temos que realinhar, colocar o trem novamente nos trilhos". 

"Momento é de dar as mãos"

O comandante enfatizou, inúmeras vezes, a necessidade de vencer e de respirar novamente na tabela. "A situação atual é de uma longa distância de pontos, mas com vitórias, isso pode ir alterando". De acordo com ele, a equipe tem total condições de escapar da luta de rebaixamento. "Momento é de dar as mãos. Dos últimos nove pontos, perdemos seis e esse cenário tem que ser alterado". “A camisa do Grêmio é marcada por competitividade. Se não somos competitivos, a camisa fica descaracterizada. A gente vai buscar isso, a torcida do Grêmio tem minha palavra", ampliou. 

Sobre a confusão e a invasão de um grupo de torcedores, Mancini evitou comentar, mas repudiu atos violentos. "Eu ouvi o manifesto no vestiário, não vi. Óbvio que tá todo mundo nervoso, que ninguém aguenta o Grêmio nesta situação. Óbvio que qualquer tipo de violência temos que coibir, mas é natural ver algumas pessoas mais desequilibradas que outras. Vamos recuperar o bom senso”.

Com 26 pontos e em 19° na tabela, o Grêmio está sete pontos distante do Bahia, a primeira equipe fora do Z4, mas com dois jogos a menos. Um desses duelos a ser cumprido o Tricolor fará nesta quarta-feira, às 21h, contra o líder Atlético-MG. Segundo projeções matemáticas, para escapar, a equipe precisa vencer seis jogos em onze partidas. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895