Mancini tem dúvidas para montar Grêmio que vai encarar o América-MG

Mancini tem dúvidas para montar Grêmio que vai encarar o América-MG

Bruno Cortez, Thiago Santos e Ferreira ficarão à disposição do treinador no jogo deste sábado

Correio do Povo

Mancini tem dúvidas para montar Grêmio que vai encarar o América-MG

publicidade

Vagner Mancini afirmou após a derrota no clássico Gre-Nal que iria buscar uma formação que lhe entregasse resultados, já que as escolhas do treinador, mesmo com alguns jogos bons, não estavam rendendo os pontos necessários na tabela. O Grêmio mudou bastante a fotografia da equipe na vitória sobre o Fluminense, na terça-feira. Foram oito alterações nas peças, um time mais leve no meio-campo e 25 finalizações. O dilema do treinador, agora, está entre mexer pouco na escalação ou promover o retorno de jogadores como Bruno Cortez, Thiago Santos e Ferreira no duelo com o América-MG, amanhã, em Minas.

Douglas Costa, que iniciou no banco contra o Flu por preservação, é o único que tem retorno garantido. E a tendência é que Cortez também volte à lateral-esquerda. A principal dúvida está no meio-campo. Lucas Silva e Mateus Sarará foram bem na terça-feira, mas Thiago Santos pode retornar de suspensão. Campaz é outra incógnita, já que alterna bons e maus momentos durante as partidas e ainda não se firmou na equipe. Os quatro brigam por três vagas. Ferreira, outro atleta preservado diante do Flu, deve retomar a titularidade, com Douglas Costa na outra extrema e Diego Souza centralizado. 

Veja Também

Com dois jogos por semana até o final do Campeonato Brasileiro, Mancini pretende rodar mais o grupo, já que as ausências por lesões e suspensões serão mais frequentes. Além disso, Gabriel Chapecó, Villasanti e Borja, que estão com suas respectivas seleções disputando as Eliminatórias, só retornam no confronto com a Chapecoense, no dia 20.

“Sempre que a gente opta por um time mais jovem, a intensidade é maior. Não vamos ter a mesma equipe nos oito jogos que nos restam, é importante que todo mundo esteja apto a jogar, o Grêmio vai entrar em campo a cada 72 horas”, diz Vagner Mancini. O treinador vai reencontrar seu ex-clube amanhã, e a recepção da torcida não deverá ser muito amistosa.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895