Matheus Henrique comemora 50º jogo no Grêmio: “momento especial”
capa

Matheus Henrique comemora 50º jogo no Grêmio: “momento especial”

Meia estreou entre os profissionais na última rodada do Brasileirão 2017

Por
Correio do Povo

Matheus Henrique completou contra o Cruzeiro o 50º jogo com a camisa profissional e dois títulos

publicidade

O meia Matheus Henrique completou no último domingo, na goleada sobre o Cruzeiro, por 4 a 1, o seu 50º jogo com a camisa profissional do Grêmio. A marca foi atingida no estádio onde ele fez a sua estreia, em 2017, contra o Atlético-MG. A temporada tem sido especial para o jogador, de 21 anos, se firmou como titular do Tricolor de Renato Portaluppi.

“É um momento especial. Sempre me recordo que optei pelo Grêmio para escrever uma nova história dentro desse gigante clube. A vitória e esse número de jogos representam um novo capítulo em minha trajetória”, afirmou o meia.

Na temporada, Matheus Henrique disputou 32 jogos e marcou um gol. Deu três assistências nas quatro competição que participou e 25 passes para jogadas que terminaram em gol, segundo dados do site Footstats. Já nos desarmes, foram 55. Desde janeiro, ajudou o Grêmio a conquistar o Gauchão e a Recopa Gaúcha.

“Espero retribuir toda a confiança da comissão técnica e carinho do torcedor com mais títulos. Agradeço também ao grupo que me acolheu e sempre me ajudou”, declarou Matheus.

A estreia de Matheus Henrique ocorreu devido a preparação do Grêmio para o Mundial de Clubes. Ainda chamado de Matheuzinho, o volante entrou na segunda etapa e esteve em campo 15 minutos na partida que terminou com vitória do Galo, por 4 a 3 de virada.

No último dia 16, a direção do Tricolor anunciou a renovação de contrato com Matheus Henrique. Com o novo acordo, o jogador tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2023.

O Grêmio deu folga para o grupo nesta segunda-feira. A reapresentação ocorre na terça-feira, às 15h. O próximo compromisso do Tricolor é inédito Brasileirão. Não pelo adversário, mas pelo horário. Os comandados de Renato Portaluppi pela primeira vez após 18 rodadas irão atuar no domingo às 16h, na Arena. O adversário é o Goiás, 14º com 21 pontos.