Matheus Henrique nega desprezo pelo Brasileiro e destaca que retomada começou contra o Cruzeiro
capa

Matheus Henrique nega desprezo pelo Brasileiro e destaca que retomada começou contra o Cruzeiro

Volante ressaltou que objetivo do Grêmio é chegar se aproximar dos líderes e chegar entre os seis primeiros

Por
Correio do Povo

Para Matheus Henrique, retomada do Grêmio no Brasileiro iniciou contra o Cruzeiro

publicidade

A direção, a comissão técnica e os jogadores do Grêmio jamais negaram o interesse em conquistar o Campeonato Brasileiro, mas, com as competições mata-mata, dão poucas chances de recuperação, o foco do primeiro semestre ficou na Copa do Brasil e na Libertadores. Com a queda para o Athletico-PR, o Tricolor crê que a retomada para “se aproximar dos líderes” iniciou contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, e seguirá contra o Goiás na Arena.

“O Brasileiro sempre representou muito para a gente, pois é um campeonato de alto nível. Não estávamos atuando com os titulares devido as decisões, mas sem abrir mão e sempre buscando a vitória. Amanhã não vai ser diferente e queremos encerrar o primeiro turno da melhor maneira possível. Sabemos que temos condições de estar no pelotão de cima”, destacou Matheus Henrique.

O meia quer aproveitar os quatro jogos que faltam na competição até o primeiro compromisso pela semifinal da Libertadores para subir na tabela. “Vamos enfrentar a nossa realidade, pois estamos buscando o G-6 ou o G-4. De acordo com o nosso desempenho, perto do fim do campeonato, esperamos estar bem definido. Queremos ficar entre os seis primeiros e temos condições”, ressaltou.

A partida contra o alviverde goiano será a primeira em casa no Brasileirão e Matheus Henrique quer vitória no “horário tradicional” para dar de presente ao clube que comemora 116 anos de fundação neste domingo. “O primeiro passo (para a recuperação) é somar pontos. No Brasileiro, independente de ser em casa ou fora, temos que conquistar pontos. Nosso planejamento é esse. Começamos contra o Cruzeiro e sabemos que temos todas as condições para buscar os três pontos contra o Goiás, com todo o respeito que a equipe deles merecem”, completou.

O Grêmio enfrenta o Goiás, no domingo, às 16h, na Arena. O clube gaúcho é o 11º com 25 pontos, já os goianos ocupam a 14ª posição, com um a menos.