person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Melo pede adiamento de jogo do Grêmio na Copa do Brasil em função de ciclone no RS

Prefeito enviou ofício ao Tricolor, FGF e CBF para que o duelo contra o Bahia não aconteça nesta quarta-feira

Arena vai receber a final da Recopa Gaúcha entre Grêmio e São Luiz | Foto: Guilherme Almeida / CP

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, enviou um ofício ao Grêmio, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o duelo do Tricolor contra o Bahia, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, tenha sua data alterada. Em mensagem na noite desta terça, Melo alega que o pedido se deve aos alertas de ciclone no Rio Grande do Sul.

Segundo o chefe do Executivo, o adiamento representaria "importante precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços". O Grêmio já tinha enviado um aviso para a CBF manifestando preocupação com o cenário meteorológico.

Um novo ciclone extratropical está previsto para atingir o Sul do Brasil. Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, as chuvas devem aumentar nesta quarta-feira, com índices entre 60 a 100 milímetros/dia e fortes rajadas de vento entre 70 e 90 km/h. Na quinta-feira, a previsão é de 45 a 60 milímetros/dia e rajadas de vento entre 80 e 110 km/h.

A CBF ainda não se manifestou e os procedimentos seguem normais. Na última atualização, a Arena informou que já foram vendidos mais de 25 mil ingressos. A previsão é de 40 mil torcedores na Arena.

Correio do Povo