Morre Caio, campeão da Libertadores e do Mundo pelo Grêmio em 1983
Ex-atacante marcou o primeiro gol do Tricolor na decisão contra o Peñarol, do Uruguai
publicidade
Faleceu na manhã desta terça-feira, aos 63 anos, o ex-atacante Caio, autor do primeiro gol do Grêmio na decisão da Copa Libertadores da América de 1983, na vitória de 2 a 1 contra o Peñarol, no Olímpico. O ex-jogador morava em São Luís, no Maranhão, e sofria com problemas de saúde como a trombose.
Luiz Carlos Tavares Franco nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1955. Começou a carreira na base do Madureira, mas se profissionalizou pelo Botafogo. Chegou ao Grêmio em 1983 e ficou por duas temporadas. Teve participação fundamental na conquista da Copa Libertadores de 1983, marcando quatro gols, inclusive o primeiro da decisão contra o Peñarol. Jogou também a final do Mundial, em Tóquio, entrando na segunda etapa.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamentou "com enorme pesar" a perda de Caio, que ajudou a "elevar ainda mais o nome do Grêmio, e se solidariza com os seus familiares, amigos e toda torcida gremista".
Hoje, mais uma de nossas estrelas deixa a Terra para ir brilhar lá no céu. Descanse em paz, Caio! Seremos sempre gratos a ti por ter ajudado a nos elevar ao mais alto patamar de nossa história. ⭐️🇪🇪 pic.twitter.com/sVrq1gLtA3
— Grêmio FBPA (@Gremio) 12 de fevereiro de 2019