person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nova formação avaliza bom momento do Grêmio

Renato Portaluppi consolidou esquema com entrada de Luciano no setor de ataque

Luciano fez gol de bicicleta contra a Chapecoense | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio mudou. Desde que levou 5 a 0 do Flamengo na semifinal da Libertadores, o Tricolor enfileirou cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e se recuperou do tombo. E além dos resultados, a mudança também se deu na fotografia do time. Michel e André, que iniciaram aquela partida no Maracanã, perderam espaço. Luciano entrou no ataque e tomou conta da posição, dividindo as funções de armador e centroavante com Diego Tardelli. Assim, Renato Portaluppi consolidou uma nova formação, que tem dado certo. 

No próximo domingo, Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar, dessa vez pelo returno do Campeonato Brasileiro, na Arena. O principal desafio deste “novo Grêmio” será diante do seu algoz na Libertadores. “É mais um grande jogo, agora pelo Brasileirão. Já tivemos o duelo com o Flamengo em outra competição, vamos nos preparar para conseguir manter a nossa sequência de vitórias”, diz o zagueiro David Braz. O Tricolor tem problemas na escalação. Kannemann, na seleção argentina, e Matheus Henrique, na seleção brasileira olímpica, são desfalques. Por outro lado, Geromel, Maicon e Cortez, que não atuaram na vitória sobre a Chapecoense, estão de volta. 

O duelo na Arena pode ganhar ainda mais importância caso o Flamengo vença o clássico com o Vasco nesta quarta-feira. Se isso ocorrer, o time carioca terá a chance de conquistar o título já no domingo. “O Flamengo briga pelo título, mas nós também temos nossos objetivos e vamos seguir na luta pela permanência no G-4”, acrescenta David Braz. 

O zagueiro estava do outro lado há dez anos, quando foi campeão brasileiro pelo clube carioca. Braz marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio na última rodada do Brasileirão de 2009. “São coisas do futebol, isso aconteceu há dez anos, agora eu defendo o Grêmio e estou focado em ajudar o meu time”, comentou. Os jogadores estão evitando falar em clima de revanche para domingo. “O que aconteceu (goleada na Libertadores) ficou para trás, vamos pensar no agora, nós temos outros desafios pela frente”, destacou David Braz, que ainda projetou o confronto com o poderoso ataque do Flamengo. “Eu não vou revelar minhas estratégias, mas vamos tentar neutralizá-los”, encerrou. 

Rafael Peruzzo