person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Onde está essa crise que querem colocar no Grêmio?", questiona Renato

Técnico destaca chegar em mais uma final e projeta recuperação na Libertadores

Treinador descartou problemas de ambiente no vestiário tricolor | Foto: Mauro Schaeffer

O técnico Renato Portaluppi voltou a rechaçar problemas no vestiário do Grêmio, após a vitória sobre o São Luiz, que garantiu o avanço à final do Gauchão. "Onde está essa crise que algumas pessoas querem colocar no Grêmio?", enfatizou. Se crise é ter o melhor ataque e a defesa menos vazada, o que vou esperar do meu time quando tiver numa fase boa", reforçou o treinador.

"As pessoas estão muito enganadas se acreditam que tem uma crise. O Grêmio descobre novos talentos, conquista quatro, cinco títulos e vive uma lua de mel", afirmou o comandante gremista. "Eu reconheço que em dois jogos da Libertadores, o Grêmio não jogou tudo o que sabe. Mas por causa de duas partidas, não vão conseguir de forma alguma colocar crise aqui. Se estão sofrendo com o seu time, problema é deles."

Renato projetou recuperação no torneio continental e exaltou a chance de disputar mais uma taça. "Não temos um grupo perfeito, mas é suficiente para dar alegrias à nossa torcida", avaliou. "Estamos em mais uma final de campeonato estadual. E tenho certeza que o Grêmio vai conseguir a classificação na Libertadores. Vamos degrau a degrau."

O treinador reconheceu, porém, que o time chega a um momento muito importante da temporada, e terá que dar a resposta. "Estamos chegando num momento decisivo, com partidas mais importantes do que nunca na Libertadores e a final do estadual", projetou. "Por isso, vai ser importante ter o maior número de opções disponíveis no vestiário."

Correio do Povo