person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Os três primeiros reforços no radar de Renato para o Grêmio em 2023

Ainda sem garantir permanência, técnico já iniciou movimentação no mercado para reforçar elenco gremista na próxima temporada

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Mesmo que ainda não tenha sua permanência garantida no Grêmio em 2023, o técnico Renato Portaluppi já começa a vasculhar o mercado em busca de reforços para a equipe. A tendência é que ele siga na Arena. Neste momento, de acordo com o treinador, as negociações estão em andamento entre seu empresário e Odorico Roman e Alberto Guerra, os dois candidatos à presidência do clube.

Em coletiva nesta quarta-feira, o treinador reiterou que o Tricolor precisará se reforçar para brigar por "coisas grandes" na próxima temporada. "Fiz uma lista de jogadores e inclusive já conversei com esses jogadores. E eles só vem pro Grêmio se eu for o treinador". 

Segundo apuração do repórter da Rádio Guaíba, Cristiano Silva, os laterais Rodinei (Flamengo) e Reinaldo (São Paulo) e o meia Tchê Tchê (Botafogo) estão entre os nomes avaliados como possíveis reforços. 

Reinaldo, de 33 anos, e Rodinei, de 30 anos, encerram seus contratos e ficarão livre no final da temporada. Já no caso de Tchê Tchê, ele tem contrato com o Botafogo até 2025. Ele foi comprado pela gestão John Textor por 5 milhões de reais do Atlético Mineiro. 

Ainda sobre contratações, Renato garante que sua lista de sugestões leva em consideração o planejamento e a condição financeira gremista. "Eu penso sempre na frente. Eu monto o clube com o dinheiro que o clube tem. Tenho plano A, B, C e até D. Eu já tenho uma lista de jogadores para o próximo presidente", resumiu. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba