Paulo Luz fala em correções para Grêmio se reencontrar no Gauchão
capa

Paulo Luz fala em correções para Grêmio se reencontrar no Gauchão

Dirigente disse que é importante atuar para chegar na "ponta dos cascos" diante do América de Cali

Por
Correio do Povo

Diego Souza marcou o gol do Grêmio no jogo contra o Aimoré


publicidade

Um Gre-Nal pintou no horizonte do Grêmio no caminho até a final do primeiro turno do Gauchão. O clássico antecipado não era exatamente um desejo público dos dois times, mas está marcado para o próximo final de semana, em data que será divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O Tricolor ainda não vive a melhor fase em função dos últimos resultados e da classificação em segundo lugar do grupo B. Para o vice de futebol Paulo Luz, a equipe precisa passar por alguns reparos para retomar o melhor desempenho possível. 

"Tudo na vida é um aprendizado. Conseguimos ganhar um Gauchão no ano passado tomando um só gol e começamos a Libertadores com algumas derrotas. Não deveria acontecer, mas aconteceu. Não é um aviso, mas precisamos fazer correções para alinharmos um padrão, com a mesma intensidade, para que o Grêmio possa reencontrar. Dessa forma, poderemos fazer uma grande semifinal e final para ficar com o título do turno. A ideia é chegar na "ponta dos cascos" no dia 3 de março, na estreia da Libertadores", comentou Luz. 

O dirigente considerou que o Grêmio não fez uma boa jornada diante do Aimoré, muito por conta da equipe estar no começo de temporada. "O Grêmio fez um primeiro tempo com domínio, mas sem volúpia, sem intensidade, talvez poupando-se pela temperatura. Quando entramos com determinação para definir o jogo, tomamos um contra-ataque e o Aimoré passou a fazer isso. Eles contam com um treinador experimentado e que sabe atuar assim. Não fizemos uma boa jornada e as nossas principais individualidades não conseguiram desempenhar como de costume", explicou.  


Luz salientou que o Grêmio terá uma cara diferente diante do Inter, principalmente pelas chegadas dos jogadores que disputaram o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. "Vamos fazer um enfrentamento com a consciência da nossa potência. Teremos o acréscimo de jogadores da seleção olímpica. Serão importantes para nós e além disso faremos a correção de rumo necessária. Tudo com ponderação, para que os erros desse domingo não se repitam", acrescentou.