person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paulo Luz reitera que não há "nada concreto" sobre saída de Pepê do Grêmio

Vice-presidente de Futebol também defendeu a necessidade de preservar atletas desgastados em algumas partidas

Atacante vem sendo especulado por clubes da Europa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Ainda que as especulações sobre uma eventual saída de Pepê do Grêmio venham ganhando força com a abertura da janela de transferências da Europa, o vice-presidente de Futebol do Tricolor, Paulo Luz, garante que não há oficial sobre a saída do atleta de Porto Alegre.

"Temos tratado este tema com calma e serenidade. Dentro de um processo que é normal. Primeiro, não existe nada concreto. Um assunto dessa relevância, é preciso ter responsabilidade. É algo interno, conduzido pela presidência", afirmou, após o empate contra o Fortaleza, neste sábado. Em suas manifestações, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, também vem salientando que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial. 

Outro tema abordado pelo dirigente foi a opção do técnico Renato Portaluppi de preservar atletas na partida do Brasileirão no sábado, em que o empate acabou frustrando as pretensões tricolores de encostar no São Paulo e entrar no G4. 

"Não existe a palavra preservar. Temos de respeitar também o que nos aponta a tecnologia. Trouxemos o que tínhamos de melhor e tivemos lances para decidir o jogo. O Grêmio quis ganhar o jogo, jogou para isso e por pouco não conseguimos", reiterou. 

Na avaliação de Luz, a oportunidade para recuperar os pontos deixados no Ceará estão no próximo jogo e na sequência, que está repleta de jogos decisivos. "Será enfrentamento jogo a jogo. Cada vitória será importantíssima. A partir da próxima rodada, enfrentando o Palmeiras, esses jogos serão decisivos. Projeção de pontos seria se iludir. Como temos grandes clubes na ponta de cima, teremos muitos embates com muitos resultados alternados".

 

Correio do Povo