Por semana cheia, Grêmio deverá usar time alternativo contra o Pelotas
capa

Por semana cheia, Grêmio deverá usar time alternativo contra o Pelotas

Técnico Renato Portaluppi quer aprimorar partes física, técnica e tática com os titulares

Por
Correio do Povo

Time alternativo usado no Gre-Nal deve ser repetido diante do Pelotas

publicidade

O time alternativo montado para encarar o clássico Gre-Nal desse domingo deverá ser repetido nesta quarta-feira, quando o Grêmio voltará a campo para encerrar sua participação na primeira fase do Gauchão diante do Pelotas, na Boca do Lobo. A informação foi detalhada pelo técnico Renato Portaluppi após a vitória diante do maior rival. 

"Quarta-feira será o alternativo de novo. Alguns jogadores vão ficar treinando a parte física, técnica e tática. A gente tem que aproveitar porque, basicamente, esta é a nossa última semana cheia. E temos que aproveitá-la bem. Nós já conquistamos o nosso objetivo de ser o primeiro colocado e sempre jogar a segunda partida em casa, então não tem necessidade", resumiu Renato. 

A preferência pelos treinamentos também se justifica pela possibilidade de perder jogadores importantes para os jogos decisivos na Libertadores, competição em que o Grêmio é p lanterna do grupo H. Uma virose atingiu vários atletas gremistas e o treinador foi obrigado a chamar alguns jogadores de última hora para compor o banco de reservas.