Prefeitura prevê nova limpeza da área do Olímpico ainda este mês
Área está abandonada, com mato alto e resíduos deixados no entorno
publicidade
Na ocasião, a direção do Grêmio foi notificada para efetuar a remoção de resíduos no terreno, conforme trâmites e prazos legais. Na vistoria realizada na época, com o acompanhamento de um dirigente do clube, os agentes constataram a limpeza, além de roçada do passeio público e corte da cerca viva, localizada na avenida Doutor Carlos Barbosa.
Pelo comunicado de que o terreno estaria sujo novamente, está prevista nova diligência pelos fiscais do DMLU. A pasta comunica que, caso forem encontrados materiais descartados irregularmente no imóvel, o clube será notificado mais uma vez. Se houver indícios de criadouros do mosquito da dengue, a Vigilância Sanitária será acionada paralelamente à fiscalização do departamento, para providências. A secretaria solicita que a população auxilie o trabalho do Serviço de Fiscalização, registrando denúncias e solicitações de vistoria pelo telefone 156.
Quanto ao mato alto no entorno, a prefeitura esclarece que a capina da cidade foi retomada no dia 5 de janeiro. Através de nota, o departamento diz que “desde novembro de 2011, o DMLU buscava a contratação de nova empresa por procedimento licitatório específico. Para que o serviço essencial não parasse, foram realizados 10 contratos emergenciais consecutivos. A cidade estava sem contrato vigente desde setembro do ano passado. Devido à urgência na retomada do serviço, a vencedora do processo de licitação acordou com o DMLU o início das atividades para janeiro, seguindo um escalonamento para atender às demandas programadas”.
A empresa tem até o dia 20 deste mês para complementar os requisitos estabelecidos no projeto básico do edital. A programação completa será publicada mensalmente no site da prefeitura.