Prefeitura prevê nova limpeza da área do Olímpico ainda este mês
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Prefeitura prevê nova limpeza da área do Olímpico ainda este mês

Área está abandonada, com mato alto e resíduos deixados no entorno

Correio do Povo

Área está abandonada, com mato alto e resíduos deixados no entorno

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre está atenta às queixas da comunidade quanto ao lixo e ao matagal que está presente no Monumental Estádio Olímpico, no bairro Azenha. Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), a última ação fiscal na área do antigo estádio Olímpico ocorreu em maio de 2017.

Na ocasião, a direção do Grêmio foi notificada para efetuar a remoção de resíduos no terreno, conforme trâmites e prazos legais. Na vistoria realizada na época, com o acompanhamento de um dirigente do clube, os agentes constataram a limpeza, além de roçada do passeio público e corte da cerca viva, localizada na avenida Doutor Carlos Barbosa.

Pelo comunicado de que o terreno estaria sujo novamente, está prevista nova diligência pelos fiscais do DMLU. A pasta comunica que, caso forem encontrados materiais descartados irregularmente no imóvel, o clube será notificado mais uma vez. Se houver indícios de criadouros do mosquito da dengue, a Vigilância Sanitária será acionada paralelamente à fiscalização do departamento, para providências. A secretaria solicita que a população auxilie o trabalho do Serviço de Fiscalização, registrando denúncias e solicitações de vistoria pelo telefone 156.

Quanto ao mato alto no entorno, a prefeitura esclarece que a capina da cidade foi retomada no dia 5 de janeiro. Através de nota, o departamento diz que “desde novembro de 2011, o DMLU buscava a contratação de nova empresa por procedimento licitatório específico. Para que o serviço essencial não parasse, foram realizados 10 contratos emergenciais consecutivos. A cidade estava sem contrato vigente desde setembro do ano passado. Devido à urgência na retomada do serviço, a vencedora do processo de licitação acordou com o DMLU o início das atividades para janeiro, seguindo um escalonamento para atender às demandas programadas”.

A empresa tem até o dia 20 deste mês para complementar os requisitos estabelecidos no projeto básico do edital. A programação completa será publicada mensalmente no site da prefeitura.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895