Preparador do Grêmio revela que Diego Souza e Thiago Neves terão cuidados especiais
capa

Preparador do Grêmio revela que Diego Souza e Thiago Neves terão cuidados especiais

Márcio Meira também avaliou que Maicon "está em uma condição muito boa"

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Diego Souza e Thiago Neves terão trabalhos diferenciados com a preparação física do Grêmio

publicidade

O preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, prevê que os jogadores mais experientes do grupo, em especial o meia Thiago Neves e o centroavante Diego Souza, tenham cuidados especiais nos treinamentos e nos jogos. Porém, não vê necessidade de uma preparação física totalmente diferente para esses dois atletas, ambos de 34 anos, em relação àquela realizada com o restante do elenco.

“Os dois exigem cuidados, pois eles vieram depois da nossa pré-temporada. Eles têm o histórico físico deles, pois são profissionais há muito tempo, mas temos que ter um cuidado com eles. Treinar um pouco mais nesta semana, um pouco menos na outra. Tirar de um exercício que pode ser agressivo para eles, mas levando eles para a academia para fazer um aeróbico. A ideia é condicionar eles em todas as qualidades físicas que precisam para desempenhar as suas funções”, revelou Meira.

O profissional ainda destacou a situação do capitão Maicon, que sofreu com problemas físicos em 2019 e teve atuações irregulares. “A gente toma todos os cuidados com todos em suas necessidades, mas ele é um jogador que me surpreende muito pela qualidade do jogo e quanto trabalha fisicamente com a idade que tem. Está em uma condição e um peso muito bom. Participa de todos os trabalhos dentro dos tempos ou repetições que a gente pede. Se recupera tanto quanto os outros. É um grande jogador”, completou.

O Grêmio inicia a semana de treinamentos para a semifinal do primeiro turno do Gauchão a partir das 15h. Na terça e na quinta, os trabalhos serão às 15h30min. Na quarta e no sábado, às 9h. Todos eles no CT presidente Luiz Carvalho.